June Carter Cash era uma lenda da música country antes mesmo de conhecer o Homem de Preto, Johnny Cash. Parte da família pioneira do gênero, a vida da cantora é tema de um documentário da Paramount+ cujo trailer foi divulgado nesta quarta-feira (3).
O filme, intitulado apenas “June” e com estreia marcada no Brasil para 17 de janeiro, conta com imagens nunca antes vistas da cantora. A exibição em território nacional se dá um dia após dos Estados Unidos.
A maioria dos fãs de música conhecem June somente por ser a esposa e parceira de Johnny Cash. O documentário espera remediar isso com entrevistas de artistas como Willie Nelson, Kacey Musgraves e Reese Witherspoon, que interpretou a cantora em “Johnny & June” (2005).
Uma criança prodígio, June começou a se apresentar com sua família – à época entre os maiores artistas country dos Estados Unidos – desde os 10 anos de idade. Ela chegou a abrir shows de Elvis Presley e estudar atuação com Lee Strasberg e Sanford Meisner sob a recomendação de Elia Kazan, que a viu no “Grand Ole Opry”, lendário programa americano transmitido ao vivo de Nashville.
Quando conheceu Cash, foi vital para o sucesso crossover do cantor, tendo composto um de seus maiores hits, “Ring of Fire”. Os dois se casaram em 1º de março de 1968 e permaneceram juntos até a morte dela, em maio de 2003. Johnny faleceu meses depois.
Confira abaixo o trailer de “June” (em inglês e sem legendas).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.