O talk box introduziu a ideia de colocar uma mangueira ao lado do microfone com o intuito de criar um efeito específico e o mundo do rock ficou satisfeito. Aí chega James Hetfield e pergunta se não tem como fazer um canudo assim para beber água.
Em declaração ao podcast próprio do Metallica, The Metallica Report (via Guitar), o vocalista e guitarrista expôs suas teorias e desejos sobre equipamentos.
Sobre o microfone bebedouro, ele falou:
“Ser capaz de beber um pouco de água enquanto toco, sabe, algum tipo de canudo no microfone… isso seria legal.”
Não parou por aí. O músico disse que sempre quis se movimentar mais durante shows, o que levou à ideia de colocar vários microfones pelo palco. Entretanto, ele reconheceu as questões logísticas envolvidas nessa ideia:
“Nosso técnico de retorno teria que me perseguir pelo palco pra cuidar dos microfones. Não tem como deixar todos eles ligados porque o som seria doido, especialmente em espaço fechado.”
Técnicos de som do planeta, não temam, pois Hetfield ofereceu uma solução para esse problema. Ele especulou:
“Você pode vestir algo que te deixa ligar o microfone se estiver a tipo 50 centímetros dele, coisa assim. Isso deixaria o trabalho do técnico mais fácil e o meu também.”
James Hetfield e Metallica em turnê
Enquanto essas ideias geniais não saem do papel, o Metallica sairá na estrada novamente em maio, com a “M72 World Tour” recomeçando na Alemanha. Essa porção da turnê irá durar até setembro de 2025.
O Brasil deve receber o quarteto novamente no segundo semestre deste ano, de acordo com informações do jornalista José Norberto Flesch.
A proposta da atual excursão é realizar dois shows em cada cidade, alterando totalmente o repertório entre uma noite e a outra. As atrações de abertura também são diferentes a cada data.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.