O guitarrista Gilby Clarke anunciou uma turnê pela América do Sul para o próximo mês. Serão 7 apresentações em um intervalo de 10 dias. Em duas delas o músico abrirá shows do Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators, no Uruguai e Equador.
Acompanhando o protagonista estarão o baterista Troy Patrick Farrell (ex-White Lion, BulletBoys e Bang Tango) e o baixista EJ Curse (Silent Rage). Será a primeira excursão solo do artista pelo continente desde 2015. Posteriormente, ele desembarcou por esses lados do mapa com o projeto Kings of Chaos.
Eis o itinerário completo da viagem:
07/02 – Montevidéu, Uruguai (Antel Arena)*
09/02 – Lima, Peru (Yield Rock)
10/02 – Quito, Equador (Terravale Tennis Club)*
11/02 – Bogotá, Colômbia (Ace of Spades)
13/02 – Santiago, Chile (Teatro Caupolicán)
15/02 – Quilpue, Chile (Trotamundos Terraza)
17/02 – Buenos Aires, Argentina (Teatro Vorterix)
- = abrindo para Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators
Sobre Gilby Clarke
Nascido em Columbus, Ohio, Estados Unidos, Gilbert J. Clarke gravou com bandas como Candy, Kill For Thrills e The Loveless no início da carreira. O grande momento nos holofotes ocorreu quando substituiu Izzy Stradlin no Guns N’ Roses. Fez a turnê dos álbuns “Use Your Illusion” (1991) e participou do disco de covers “The Spaghetti Incident?” (1993).
Lançou uma série de discos solo. O mais bem-sucedido foi “Pawnshop Guitars” (1994), de quando ainda fazia parte do coletivo de Axl Rose e companhia. Já o mais recente, “The Gospel Truth”, saiu em 2021.
Na primeira década do século participou do supergrupo Rockstar Supernova, que também contava com o baixista Jason Newsted (ex-Metallica) e o baterista Tommy Lee (Mötley Crüe). O projeto lançou apenas um trabalho de estúdio.
Gravou e excursionou com nomes como Slash’s Snakepit, MC5, Nancy Sinatra e Heart. Ainda produziu L.A. Guns e Vains Of Jenna, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.