...

Edu Ardanuy revela por que não voltou para o Dr. Sin

Guitarrista deixou claro que continua amigo dos irmãos Busic, tendo até participado de eventos com a banda

Quando os irmãos Andria (baixo e voz) e Ivan Busic (bateria e voz) anunciaram a retomada do Dr. Sin em 2018 – dois anos após uma turnê de despedida –, os fãs estranharam a ausência do guitarrista Edu Ardanuy. Em seu lugar estava Thiago Melo, que permanece na função desde então.

O antigo colega chegou a participar dos shows celebrando três décadas da banda, além das gravações de “Acústico XXX Anos” (2023). Porém, um retorno de forma definitiva jamais aconteceu.

- Advertisement -

Durante entrevista ao “Heavy Talk”, transcrita pelo Whiplash, o instrumentista falou sobre o assunto. Ele começou deixando claro seu orgulho pela história construída.

“Primeiro, que eu não seria o Edu Ardanuy se não fosse a história do Dr. Sin. Antes eu era um cara que talvez alguém conhecesse, alguém do meio do underground só em São Paulo, ou seja, ninguém na realidade me conhecia. Acho que eu fiquei 25 anos na banda, foram 10 discos gravados. Então, naturalmente, é óbvio que a minha carreira é basicamente toda baseada no Dr. Sin, uma banda que eu adoro, tenho muito orgulho de ter participado, escrevi muitas músicas com eles e tenho muito orgulho disso.”

Turnê de despedida e Sinistra

A seguir, Ardanuy revelou os motivos para não ter participado do reencontro. Segundo ele, o envolvimento com o Sinistra impediu sua participação.

“Eles resolveram voltar, só que eu já estava envolvido com o Sinistra até o pescoço. Eles são um pouco, vamos dizer assim, ciumentos. Não iam aceitar muito eu voltar e lançando uma nova banda, né? Para você ser Dr. Sin, você tem que ser 100%. E quando o Ivan me ligou para anunciar o retorno, ele me convidou para voltar, mas ele falou que eu tinha que ser 110%. Percebi naquela frase que eu teria que pegar todo o processo que eu já tava trabalhando com o Nando Fernandes e com toda a rapaziada e parar. E daí não ia ser justo com os caras, né? Infelizmente, não ia rolar. E aí eles continuaram. Ainda bem que é uma banda incrível, arrumaram um guitarrista incrível, que é o Thiago Melo, que também toca muito bem.”

De qualquer modo, Ardanuy faz questão de ressaltar novamente que as relações pessoais permanecem.

“A gente se dá super bem. O futuro a gente não sabe, quem sabe, aí no futuro distante ou próximo, a gente grave alguma coisa junto, né? Um dia, talvez, eles aprendam que você não precisa ser 110% de uma banda, você pega um cara como o Billy Sheehan, ele tem quatro bandas ao mesmo tempo, faz tudo e sabe organizar. Você pode fazer no mesmo ano quatro, cinco projetos, sem problema.”

Edu Ardanuy atualmente

Atualmente, como já mencionado, Edu Ardanuy se dedica ao Sinistra. A banda também conta com Nando Fernandes (vocal, ex-Hangar e Cavalo Vapor), Luis Mariutti (baixo, ex-Shaman e Angra) e Rafael Rosa (bateria, ex-Andre Matos).

O primeiro disco saiu em 2022. O quarteto é atração confirmada na próxima edição do Summer Breeze Brasil, após terem marcado presença na inaugural.

Paralelamente, o guitarrista também realiza apresentações solo, além de acompanhar músicos internacionais em turnê pelo Brasil, como o baterista Vinny Appice (ex-Black Sabbath e Dio).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Ardanuy revela por que não voltou para o Dr. Sin
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades