A cantora alemã Doro Pesch disponibilizou ao público sua versão para “The Four Horsemen”, do Metallica. Anteriormente, a faixa era exclusiva da edição física limitada do álbum mais recente da artista, “Conqueress – Forever Strong And Proud”, lançado ano passado. O trabalho chegou ao 5º lugar na parada da terra natal da vocalista.
Assim como as outras 4 músicas dessa versão do disco, o cover estará presente no EP “Conqueress – Extended”, que sai dia 1º de março.
“The Four Horsemen” foi gravada pelo Metallica em seu debut, “Kill ‘Em All” (1983). A composição também teve créditos concedidos a Dave Mustaine, ex-membro do grupo demitido pouco antes das sessões de estúdio. Ele a regravou com o Megadeth como “The Mechanix”, promovendo alterações na letra e no andamento.
Em nota oficial, Doro declarou:
“’Kill ‘Em All’, comemorou recentemente seu 40º aniversário. Ainda me lembro dos primeiros shows que fizemos juntos na Europa, em meados dos anos 80. Os caras do Metallica (na época com Cliff Burton) eram simplesmente ótimos e rapidamente nos tornamos amigos. Havia um espírito de otimismo muito especial na cena metal que eu gosto de lembrar. É por isso que regravei ‘The Four Horsemen’, um dos primeiros clássicos deles. Eu ainda amo a música.”
Clique aqui para ouvir o registro em sua plataforma de streaming preferida.
Doro e Metallica
Não é a primeira vez que Doro canta uma música da banda de James Hetfield e Lars Ulrich. Em 2011 ela regravou “Nothing Else Matters” para o tributo “Metallica – A Tribute to the Black Album”. Ela pode ser conferida aqui.
Organizado pela edição alemã da revista Metal Hammer, o disco também contou com Lemmy Kilmister (Motörhead), Sodom, Devildriver, Borknagar e Finntroll, entre outros.
Sobre a cantora
Aos 16 anos, Dorothee Pesch contraiu tuberculose e quase morreu. Enquanto internada, prometeu que lutaria para realizar seu sonho de cantar caso saísse do hospital. Sua primeira banda se chamava Snakebite. O grupo chegou a gravar uma demo, mas nunca obteve projeção.
Com o Warlock, lançou quatro discos e foi a primeira mulher a se apresentar no Monsters Of Rock, em Donington, Inglaterra, no ano de 1986. A escolha por seu nome para seguir a carreira foi uma opção legal, evitando conflitos com o manager que detinha os direitos sobre o nome da banda. Em 2011, Doro readquiriu a propriedade intelectual, voltando a usá-lo para shows.
Desde os anos 1990, reside em Nova York, Estados Unidos. Apesar da mudança de território, seu maior público continua na Europa, onde se apresenta nos principais festivais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.