Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos no site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.
Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 19 de janeiro de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.
Depois, não deixe de conferir:
- Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas em outras semanas
- Guia completo: os álbuns de rock e metal que saem em 2024
- Playlist de lançamentos, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal
Vamos às escolhas!
11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/01)
The Immediate Family – “Skin in the Game”
Você provavelmente nunca ouviu falar do The Immediate Family, mas já escutou seus integrantes juntos tocando em mais canções do que sabe. Danny Kortchmar, Waddy Wachtel, Steve Postell, Russ Kunkel e Leland Sklar são alguns dos músicos de estúdio mais bem-sucedidos da história, cada um aparecendo em milhares de gravações — Keith Richards, Stevie Nicks, James Taylor, Don Henley, Carole King e David Crosby são só alguns com os quais eles trabalharam. Nos anos 1970, eles foram tão responsáveis pela sonoridade da cena Laurel Canyon quanto os artistas que acompanhavam. E agora estão fazendo músicas próprias. Vale conferir. “Skin in the Game”, segundo álbum do projeto, chega em 16 de fevereiro. Ouça abaixo a faixa-título.
Plush – “Kill the Noise”
Ainda desconhecido no Brasil, o Plush é uma banda americana formada por Moriah Formica (voz), Bella Perron (guitarra), Ashley Suppa (baixo) e Faith Powell (bateria). Todas têm menos de 23 anos, mas a habilidade delas vai além da idade. Elas são um nome ascendente na cena hard rock, abrindo para artistas como Kiss, Alice In Chains, Evanescence, Daughtry e Slash featuring Myles Kennedy and the Conspirators. Pra quem gosta de guitarras altas e composições cheias de nuance, o recém-lançado EP mais recente, “Find the Beautiful”, é uma boa pedida. A faixa “Kill the Noise” pode ser ouvida a segiur.
Dust Bolt — “Leave Nothing Behind”
Fundindo thrash metal com influências alternativas, os alemães do Dust Bolt estão na estrada há 17 anos, tendo lançado quatro álbuns de estúdio até agora. Quando começaram a gravar seu novo trabalho, eles não tinham gravadora ou dinheiro e precisaram fazer tudo em meio ao lockdown. Felizmente, o trabalho duro gerou o álbum “Sound & Fury”, que sai dia 23 de fevereiro. A faixa “Leave Nothing Behind”, destacada abaixo, é talvez a melhor combinação de peso e melodia da carreira deles.
Charley T – “We’ll Keep Marching”
Gosta de um vozeirão? Blues rock de qualidade? Charley T é uma cantora americana que ainda está começando, tendo lançado apenas singles por enquanto. Mas se “We’ll Keep Marching” servir de indicação, um álbum de qualidade está no futuro dela.
Mannequin Death Squad – “Everybody’s Movin’”
O Mannequin Death Squad é uma dupla australiana formada por Elly e Dan cuja abordagem musical é tão enxuta quanto a formação da banda. Melodias grudentas, riffs barulhentos e batidas feitas para fazer pessoas dançarem. Eles só têm um disco de estúdio por enquanto – “Super Mental Psycho”, de 2022 – e o céu é o limite pros dois.
Hayien – “In The Moment”
Nem só de pauleira vive um fã de rock. Às vezes queremos que nossas guitarras barulhentas sirvam de trilha para momentos de introspecção, nos quais olhamos para o nada, contemplando a existência. Hayien é um artista shoegaze da Alemanha sem muitas informações online além de sua música. Ele já lançou dois álbuns e dois EPs, tudo cheio de canções abstratas e impressionistas.
Tom Breton – “Worse Wounds”
Tom Breton faz uma mistura interessante de rock clássico com grunge. Nada particularmente inovador, mas que acaba funcionando quando as guitarras são altas o suficiente e a bateria firme.
J.R. Felt – “Damn Shame”
Não se encontra nada na internet sobre esse artista além de suas músicas e uma loja de merch associada a ele. J.R. Felt só lançou um EP e alguns singles até agora, mas a mistura de Beck com Nirvana em “Damn Shame” é boa o suficiente pra fazer qualquer um se interessar pelo que mais tem a oferecer.
The Red Red Pets – “Down Down”
Mais uma pra conta de “nada como um riff bom com bateria afiada”. Power trio novaiorquino formado por Greg Henits (bateria e vocais), Zach Kaye (guitarra) e Tom Norton (baixo), o The Red Red Pets acabaram de lançar seu bem bom EP de estreia, “The Morning Man”. Vale a audição.
Pluto – “Idea of You”
Os noruegueses do Pluto remetem à era de ouro do rock clássico. Um órgão borbulha por baixo de uma batida constante, riffs e uma melodia extremamente grudenta. É música capaz de fazer alguém se sentir invencível enquanto escuta. Eles só lançaram um EP e alguns singles até agora, então tem muita coisa boa por vir.
MoonFuzz – “Fire”
Quando você vê uma banda com esse nome lançando uma música chamada “Fire”, o coração cria expectativas. E felizmente elas são atendidas nesse caso. O MoonFuzz é um power trio californiano que faz combina riffs sabbathianos com melodias fantasmagóricas no melhor estilo anos 1990. O segundo álbum delas, “River of Remains”, vale muito a audição.
Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Não deixe de conferir:
- Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas em outras semanas
- Guia completo: os álbuns de rock e metal que saem em 2024
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Pq ninguém fala de speed of light?????