O ator e político Arnold Schwarzenegger foi detido em um aeroporto da cidade alemã de Munique nesta quarta-feira (17). O motivo foi a não declaração à alfândega do país de um relógio que seria destinado à venda.
O caso foi divulgado primeiramente pelo jornal alemão Bild (via G1 e LBC). Schwarzenegger saiu de Los Angeles com destino a Munique para participar de um jantar no resort de Kitzbuhel, na Áustria, pais nativo do astro, que contará com um leilão de obras de arte e objetos. O intuito do evento é arrecadar fundos para projetos climáticos promovidos pelo ator e ex-governador da Califórnia.
Um dos objetos destinados a participar do leilão é um relógio customizado avaliado em 26 mil euros (R$ 139 mil), que o astro de “O Exterminador do Futuro” levava em sua mala. No entanto, o acessório deveria ter sido declarado pelo ator como uma importação. Também era preciso pagar uma garantia por se tratar de um objeto valioso que permanecerá em um país da União Europeia.
Como o artista omitiu o relógio de sua declaração e, por consequência, não pagou a garantia em questão, acabou sendo detido pelas autoridades locais.
Arnold Schwarzenegger é liberado, já o relógio…
Após ser questionado por quatro horas, Arnold Schwarzenegger foi liberado para seguir viagem. No entanto, teve de pagar uma multa de 35 mil euros e ficou sem o relógio, que permanecerá em Munique.
Thomas Meister, porta-voz da alfândega, afirmou que será aberta uma ação criminal contra o ator. Ele também deixou claro que ninguém está acima da lei.
“Isso se aplica a qualquer um, independente se seu nome é Schwarzenegger, Müller ou Meier.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.