De tempos em tempos, rumores sobre o aguardado lançamento do “álbum perdido” do Slipknot vêm à tona.
Gravado em 2008, durante um período das sessões de “All Hope is Gone”, “Look Outside Your Window” envolveu parte dos músicos da banda: o vocalista Corey Taylor, o guitarrista Jim Root, o DJ Sid Wilson e o percussionista Shawn “Clown” Crahan – todos ainda integrantes do grupo.
Agora parece que a situação irá andar em definitivo. O espancador de barris e líder do conjunto falou ao NME sobre os planos futuros e incluiu o play na agenda de forma mais efetiva em comparação às especulações de outrora.
“Definitivamente sairá no próximo ano. Você tem minha palavra. A arte foi feita. Já está mixado e masterizado. Será lançado em 2024 e é um ótimo álbum. Corey é meu cantor favorito de todos os tempos, e você nunca o ouvirá cantar da mesma maneira que neste álbum, então valeu a pena segurá-lo. É um projeto muito diferente e atemporal.”
Paralelamente, há o projeto de um documentário sendo trabalhado.
“Colhi relíquias de toda a nossa carreira. Vamos chamar de documentário, mas na verdade poderia ser um filme. Recentemente assinei contrato com algumas forças para isso e vou contratar um diretor também. Muitas das filmagens já foram capturadas, mas ainda há bastante coisa que precisa ser compilada para que seja o que precisa ser. Então, sim, algo assim está chegando, e haverá um DVD com cenas de bastidores.”
E o sucessor de “The End, So Far”?
Quanto ao sucessor de “The End, So Far” (2022), o processo ainda está nos primeiros passos.
“O novo álbum está acontecendo, mas é um plano para mais tarde. Primeiro vamos nos divertir com a próxima turnê. Essa banda nunca esteve tão feliz e isso exige de nós, porque já passamos por muita coisa – drogas, mulheres, dinheiro, fama, ego, isolamento. Mas estamos no caminho certo.”
Declarações sobre “Look Outside Your Window”
No início do ano, Clown falou à revista Upset sobre o misterioso disco.
“É um trabalho incrível. Você nunca vai ouvir outro Corey Taylor como este. A música e as letras… é uma das melhores coisas que já fiz na minha vida.”
Curiosamente, o mencionado cantor não se mostrou tão empolgado assim a última vez que falou sobre o material, durante bate-papo com o NME.
“Esse disco é o bebê de Clown (Shawn Crahan, percussionista e fundador do Slipknot). A cada um ou dois anos ouço alguém falar que ele vai sair. Nem eu tenho uma cópia, exceto por uma mixagem de 10 anos atrás que nem era a definitiva. Sequer faço ideia de quais músicas entrariam. Fui apenas um convidado no processo.”
Taylor chegou até mesmo a confessar não desejar realmente que o disco saia.
“É tão fascinante que algo que começou como uma demo se tornou quase um Santo Graal. Se você soubesse como esse álbum surgiu e a dor que ele causou. Se sair, tomara que as pessoas gostem. Mas, sinceramente, espero que nunca seja lançado porque há tantas expectativas sobre isso agora. É como aquele álbum do Wu Tang Clan que apenas o whathisfuck (Martin Shkreli) tem uma cópia. Talvez seja melhor que ele fique apenas na imaginação.”
Slipknot e “All Hope is Gone”
“Irmão” de “Look Outside Your Window”, “All Hope is Gone” saiu em agosto de 2008. Quarto play do Slipknot, foi o primeiro a estrear diretamente no topo do chart na terra natal do grupo. Ganhou sete discos de ouro e dois de platina em todo o mundo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.