A cantora Patti Smith teve alta do hospital em que precisou ser internada na cidade italiana de Bolonha. A artista de 76 anos sofreu um mal súbito e cancelou a apresentação que faria na última terça-feira (12). Ela foi levada ao Hospital Maggiore – lembrado pelos brasileiros por ter sido para onde o piloto Ayrton Senna foi levado após o acidente que o vitimou em 1994.
O diagnóstico preliminar havia sido de uma alteração brusca na pressão arterial. No dia seguinte o jornal Los Angeles Times entrou em conta com as autoridades locais de saúde. Em comunicado, foi informado que Smith “recebeu alta após um curto período de observação na emergência”, já estando novamente em “boas condições de saúde”. A equipa médica acrescentou que ela deve regressar aos palcos após “um período adequado de descanso”.
No mesmo dia em que recebeu alta, Patti acessou o Instagram para comemorar o aniversário do falecido Tom Verlaine, vocalista e guitarrista do Television, sem fazer referências à sua doença ou hospitalização.
Sobre Patti Smith
Nascida em 30 de dezembro de 1946, Patti Smith se tornou um dos nomes mais influentes do movimento punk de Nova York. Além de cantora e compositora, ela é poetisa, pintora e autora de livros.
Seu trabalho se tornou referencial desde o primeiro álbum, “Horses”, lançado em 1975. O maior hit de sua carreira, porém, veio em 1978 com “Because the Night”, faixa coescrita com Bruce Springsteen que atingiu o 5º lugar da parada britânica e 13º da americana.
Também há grande reconhecimento no campo literário. Em 2005, ela foi nomeada comandante da Ordem das Artes e Letras (Ordre des Arts et des Lettres, em francês). Cinco anos depois, venceu o National Book Award por sua autobiografia, “Just Kids”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.