Faleceu na tarde da última segunda-feira (25) o guitarrista Rafael Lavandoski. Ele tinha 47 anos e sofreu um acidente de moto na ERS-129, em Muçum, Rio Grande do Sul.
Nascido em Porto Alegre, o artista foi um dos fundadores da Exterminate, banda da qual fez parte entre 2005 e 2020, gravando os álbuns “Burn Illusion” (2015) e “Pray For a Lie” (2018). A seguir, em parceria com o baterista Iuri Ravel, criou o Reborn in Flames, que lançou “Destroying All They Built” ano passado. Também fez parte brevemente da Mental Horror.
Nas redes sociais do Reborn in Flames, Iuri se manifestou.
“O cara tenta encontrar palavras numa hora dessas, mas não tem… Tu deixou um legado gigantesco! Jamais será esquecido! Vá em paz meu irmão!”
A Exterminate também fez uma publicação exaltando o colega.
“É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do nosso ex -guitarrista e um dos fundadores do Exterminate! Descanse em paz irmão. Nos vemos em breve.”
Sobre o acidente
De acordo com nota do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Encantado, Rafael atravessou a faixa, saiu da pista e atingiu um paredão de pedras. O serviço de socorro foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.