Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, está internado desde o início de setembro, quando foi baleado na cabeça durante atentado em Paraty (RJ). Isabella Aglio, filha do músico, vem fornecendo atualizações sobre seu estado de saúde. Nesta semana, ela não só postou notícias, como também compartilhou pela primeira vez fotos com o rosto do artista.
Pelos Stories do Instagram, a jovem destacou que o pai segue na UTI, tratando de uma infecção pulmonar — segundo boletim médico, comum em casos de internação prolongada. Ainda assim, Mingau — atingido do lado esquerdo, responsável por coordenações motoras, fala e visão — parece ter apresentado uma melhora, visto que conseguiu fazer um joinha com os dedos e sorrir.
Diante do cenário, Isabella escreveu que “toda vitória é muito comemorada”. Juntamente das imagens, ela ainda relembrou a vaquinha online e o show beneficente, organizados com o intuito de ajudar na reabilitação do músico:
“Sim, pessoal, ainda estamos na UTI combatendo uma infecção pulmonar. A ansiedade toma conta de mim, mas eu sei que o caminho é longo e preciso de paciência. E queria lembrar a todos que ainda precisamos de ajuda. Temos a vaquinha online e um show no dia 14/12.”
Por fim, completou:
“Tem risada, tem alegria, mas também tem bastante choro. Tô fazendo tudo que posso, paizinho, tudo vai ficar bem.”
Situação atual
Em entrevista ao programa “The Noite” (via PurePeople), Isabella deu outros detalhes a respeito da condição do baixista. De acordo com a menina, no período de recuperação, Mingau precisará de uma cadeira de rodas voltada para tetraplégicos e uma espécie de prótese na mão devido à rigidez do membro superior.
“Ele não está andando, mas fica sentado, só que sem o movimento. [Ao deixar o hospital] irá para uma clínica, onde será tratado tudo isso.”
Posteriormente, passará por mais uma cirurgia:
“A primeira [cirurgia] foi para fazer a limpeza, porque, com o tiro, sai massa encefálica e queima. A segunda foi feita porque meu pai precisava diminuir a pressão intracraniana. Ele está sem um pedaço da calota no crânio para não inchar tanto, porque senão o cérebro morre. [A terceira] vai ser daqui a uns meses para colocar uma prótese e proteger o cérebro dele.”
Show beneficente em prol de Mingau
Pensando na recuperação de Mingau, a família pediu ajuda para custear despesas e também comunicou a realização de um show beneficente.
Com o nome de “Juntos pelo Mingau”, o evento – que conta com 15 atrações divulgadas – acontecerá no dia 14 de dezembro, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo. A ideia é reunir “grandes artistas e colegas de trabalho do baixista em um ato de muita música e solidariedade”. Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Leo Jaime, Kiko Zambianchi, Nasi (Ira) e o companheiro de banda Roger Moreira são alguns dos nomes presentes no lineup.
De acordo com nota, nenhum dos artistas cobrou cachê e o espaço foi cedido voluntariamente. Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para o tratamento de reabilitação de Mingau.
Os tíquetes custam a partir de R$ 30, meia-entrada, desconsiderando possíveis taxas. Já é possível adquiri-los no site Uhuu ou nos pontos de venda oficiais – bilheteria do Teatro Bradesco ou bilheteria do Teatro Opus Frei Caneca. Mais informações aqui.
Isabella Aglio Amaral, filha de Mingau e organizadora do espetáculo em parceria com a Opus Entretenimento, diz:
“O apoio e o carinho que estamos recebendo das pessoas têm sido fundamentais. Este show será uma celebração pela vida, pela união e, claro, pela música, e cada ingresso contribuirá significativamente para a recuperação do meu pai. Agradecemos a todos que estão com a gente nessa causa.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.