Principal referência de jornalismo musical em toda a história, a revista Rolling Stone também possui ampla cobertura em outros segmentos artísticos – além de falar sobre política e comportamento. Sendo assim, a publicação revelou seu ranking com os 20 melhores filmes de 2023.
Confira a lista em ordem decrescente (entre parênteses o título da versão nacional, quando houver).
Os melhores filmes de 2023, segundo a Rolling Stone
20. Oppenheimer
19. The Boy and the Heron
18. Bottoms (Clube da Luta Para Meninas)
17. You Hurt My Feelings (Verdades Dolorosas)
16. Passages
15. Skinamarink
14. Beau is Afraid (Beau tem Medo)
13. Return to Seoul
12. All of Us Strangers (Todos Nós Desconhecidos)
11. American Fiction
10. Barbie
9. All Dirt Roads Taste of Salt
8. The Delinquents (Os Delinquentes)
7. Anatomy of a Fall (Anatomia de uma Queda)
6. The Quiet Girl (A Menina Silenciosa)
5. Showing Up
4. Poor Things (Pobres Criaturas)
3. Killers of the Flower Moon (Assassinos da Lua das Flores)
2. The Zone of Interest
1. Past Lives
Sobre o “vencedor”, a publicação declara:
“Em Seul, duas crianças – Na Young e Hae Sung – eram melhores amigas. A família da primeira imigrou para o Canadá, então qualquer paixão mútua de infância que eles nutriam um pelo outro foi interrompida. Anos depois, a agora crescida Na Young (Greta Lee), que atende por Nora, se reconecta com Hae Sung (Teo Yoo) pelas redes sociais. Ela mora em Nova York. Ele ainda está na Coreia do Sul. Eventualmente, a comunicação é interrompida. A vida continua. Nora se casa com um colega escritor (John Magaro). E então Hae finalmente cumpre sua promessa de visitar a América. Ela se oferece para ser guia turística. Cada excursão turística e troca de atualização parece carregada. Os sentimentos não desapareceram. Nenhum deles sabe o que vai acontecer a seguir.
Uma dramaturga com um senso genuíno de nuances e de criar personagens tão dolorosamente reais e reconhecíveis que você sente que os conhece desde sempre, a diretora e roteirista Celine Song tem um talento para deixar as coisas não serem ditas e o trio central se expressar através de frases inacabadas, apartes casuais e olhares; cada hesitação e pausa sugerem histórias curtas. E com seu primeiro filme (baseado em suas próprias experiências autobiográficas), ela já prova que pode fazer o tipo de drama romântico íntimo e baseado em personagens que nunca exagera, mas que lubrificará com prazer seus canais lacrimais. Também faz você perceber que Lee tem sido cronicamente subutilizada como atriz – ela nunca teve uma chance como essa de mostrar seu talento antes e aproveita ao máximo para explorar os sentimentos conflitantes dessa mulher muito complicada. Mais importante ainda, Past Lives pega o que parece ser uma simples história de amor não correspondido e dá-lhe a profundidade, o sentimento e o alcance emocional de algo que parece muito maior do que apenas um filme. Quando vimos pela primeira vez esta obra-prima em tom menor, em janeiro, sentimos como se já tivéssemos visto o melhor filme do ano. Todos esses meses depois, esse sentimento ainda permanece.”
Sobre a revista
Criada em 1967, a Rolling Stone tem circulação mensal. A tiragem atual é superior a 400 mil exemplares. Baseada em Nova York, a revista é administrada atualmente pela Penske Media Corporation.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.