Não seria absurdo que alguém escolhesse um filme de M. Night Shyamalan como seu favorito. O diretor ficou famoso pelos plot twists e pela tensão de longas como “O Sexto Sentido” (1999), “Sinais” (2002) e “Fragmentado” (2016), mas chegou a vez de ele escolher seu título preferido, mas não sem antes filosofar um pouco, no melhor estilo Shyamalan.
Durante entrevista feita ao AFI, resgatada pela Far Out Magazine, o cineasta foi perguntado sobre o longa que mais gostava e aproveitou para separar a pergunta em duas. Para Shyamalan, existe uma diferença bem clara entre “melhor filme” e “filme favorito” e ele começou pelo primeiro.
“Bem, a frase ‘qual é o seu filme favorito’ é perigosa, porque se você me falasse ‘qual é o melhor filme já feito?’ eu diria ‘O Poderoso Chefão’. Definitivamente, para mim, é um filme perfeito.”
O diretor elogiou bastante a obra-prima de Francis Ford Coppola, lançada em 1972, especialmente pelo tom com que o longa foi produzido, sem grandes oscilações, algo que ele considera extremamente raro.
O “guilty pleasure” de Shyamalan
Já quanto ao seu filme favorito, de fato, Shyamalan associou a pergunta a um “guilty pleasure” (“prazer culpado”, em tradução livre) e escolheu o primeiro título da franquia “Indiana Jones”, de 1981.
“Meu filme favorito, quando você diz a palavra ‘favorito’, tem um pouco de ‘guilty pleasure’ nisso e um pouco de quem você é e do que te faz sorrir, esse tipo de coisa. No caso seria ‘Os Caçadores da Arca Perdida’.”
Novo trabalho do cineasta
“Tempo”, suspense dirigido pelo indiano, estreou recentemente na Netflix. Com altas doses de suspense, a trama gira em torno de uma família em crise que decide passar um fim de semana em um resort paradisíaco. Do nada, todos os presentes começam a envelhecer rapidamente, e doenças pré-existentes progridem de maneira acelerada.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.