O ator sul-coreano Lee Sun-kyun foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (27), de acordo com a agência de notícias Reuters. Ele ficou conhecido mundialmente ao interpretar Park Dong-ik, o patriarca da família rica no filme “Parasita”.
AVISO: a matéria a seguir contém informações que podem ativar gatilhos emocionais.
Recentemente, o artista de 48 anos vinha enfrentando uma investigação por uso de drogas. A situação o fez perder o papel de protagonista em “No Way Out”, longa-metragem policial.
De acordo com informações das autoridades locais, o corpo foi encontrado inconsciente dentro de um carro em um parque no centro de Seul, capital da Coreia do Sul, às 10h30. No banco do passageiro havia um briquete de carvão. A polícia já sabia que Lee havia deixado algo semelhante a uma nota de suicídio antes de sair de casa.
Lee Sun-kyun era casado com a também atriz Jeon Hye-jin desde 2009. O casal teve dois filhos, atualmente com 14 e 12 anos de idade.
“Parasita” se tornou a primeira película não falada em inglês a ganhar o Oscar de Melhor Filme, na 92ª edição da cerimônia, ocorrida em 2020. Também faturou as categorias Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional. Ainda levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019 e o Globo de Ouro de filme estrangeiro.
*No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.