A Disney confirmou nesta terça-feira (12) que, a partir de 2024, os streamings Disney+ e Star+ (também de propriedade da empresa) se tornarão uma única plataforma.
A mudança será concretizada a partir do segundo semestre, quando todo o catálogo do Star+ passará a integrar o Disney+. Com a fusão, o principal streaming da companhia passará a oferecer os conteúdos de todos os estúdios e canais da Walt Disney Company Latin America.
A novidade segue um padrão global, já que a Disney está iniciando o mesmo processo com o streaming Hulu — disponível apenas nos Estados Unidos e Japão —, que também passará a ter seu conteúdo disponibilizado no Disney+.
Em nota, o presidente da divisão sul americana da Disney, Diego Lerner, afirmou que mudança visa dar ainda mais força para os conteúdos disponibilizados pela empresa e simplificar o acesso do público.
“Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias.”
Em breve, a Disney anunciará se haverá um reajuste no preço do Disney+ e o que acontecerá com os assinantes do Star+.
Sobre o Star+
O Star+ está disponível apenas na América Latina e foi lançado pela Disney em 31 de agosto de 2021. Diferente do Disney+, que possui uma programação mais voltada para o público infantil e familiar, a plataforma é mais focada em conteúdo para adultos.
O serviço contém produções de diversos estúdios da Disney, como a 20th Century, Searchlight, Touchstone, Hulu, entre outros. O Star+ também conta com toda a cobertura esportiva dos canais ESPN, com a transmissão de partidas das mais diversas modalidades.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.