Em 1984, Rick Allen teve o rumo de sua vida bruscamente alterado. No último dia daquele ano, o baterista do Def Leppard sofreu um acidente de carro e perdeu o braço esquerdo, membro visto como vital para um músico. Mas nem a gravidade da situação foi capaz de pará-lo.
Ainda no hospital, ele passou a arquitetar maneiras de voltar a empunhar as baquetas. Com um kit eletrônico adaptado, o artista, pouco a pouco, aprendeu a tocar novamente. Então, no dia 16 de agosto de 1986, no Monsters of Rock, em Donington, na Inglaterra, realizou seu primeiro grande show ao lado da banda desde o ocorrido.
Apesar das boas memórias relacionadas ao festival, o baterista também lembra de ter ouvido comentários incômodos e capacitistas antes de subir ao palco. Um deles veio de Ozzy Osbourne.
À Classic Rock, Allen descreveu, inicialmente, sem citar nomes:
“A lembrança daquele primeiro show em Donington permanece comigo até hoje, sempre. Foi fantástico, mas lembro de estar muito nervoso. E eu me lembro de ouvir certo cara do lineup mencionando algo sobre a aberração subindo no palco.”
Em seguida, quando perguntado se o sujeito em questão era o Madman, o integrante do Def Leppard confirmou. Então, fez a seguinte reflexão:
“Até aquele momento eu estava em um mundo próprio. E aí comecei a voltar à terra e pensar ‘talvez eu seja uma aberração’. Eu saí das nuvens e caiu a ficha de que eu realmente tinha que tocar na frente de todas aquelas pessoas. Subi no palco e fiz o melhor que pude. E foi ótimo.”
Relação com Ozzy Osbourne
Depois do festival, Ozzy Osbourne acabou ligando para Rick Allen e pediu desculpas. Também à Classic Rock, o baterista do Def Leppard contou a respeito do momento:
“Ele me ligou depois do festival e disse ‘justo, você conseguiu, eu estava errado’. Todos nós dissemos merda que nos arrependemos.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.