Após o sucesso feito por “Super Mario Bros: O Filme” (2023), parece que a Nintendo gostou de voltar a produzir filmes com suas principais franquias. Agora, a empresa confirmou que “The Legend of Zelda” terá um longa live-action.
Por enquanto, a Nintendo se limitou a informar que o filme da franquia será dirigido por Wes Ball, que trabalhou na trilogia “Maze Runner”. Além disso, Shigeru Miyamoto, criador de “The Legend of Zelda” e outros jogos da empresa, será um dos produtores — assim como aconteceu em “Super Mario Bros: O Filme”.
O outro produtor do live-action da franquia será Avi Arad, antigo executivo da Marvel que foi produtor executivo de todos os longas do Homem-Aranha. Em comunicado divulgado à imprensa, Miyamoto fez questão de enaltecer o agora colega de produção — mas também lembrou que o longa ainda deve demorar para estrear nos cinemas.
“Eu estou trabalhando em um filme live-action de ‘The Legend of Zelda’ nos últimos anos com Avi Arad, que produziu diversos filmes que foram hits. Perguntei ao Avi-san se ele produziria esse filme comigo e, agora, começamos oficialmente o desenvolvimento do filme, com a própria Nintendo bastante envolvida na produção. Ainda levará tempo para concluí-lo, mas espero que vocês consigam assisti-lo.”
Por fim, a Nintendo bancará metade do orçamento do filme de “The Legend of Zelda”, enquanto a outra fatia será da Sony Pictures, a responsável pela distribuição da obra.
Sobre “The Legend of Zelda”
A franquia “The Legend of Zelda” surgiu em 1986, ano de lançamento do seu primeiro game. No geral, seus títulos apresentam diversas encarnações dos heróis Link e Zelda, que precisam salvar o reino mágico de Hyrule de Ganondorf, o grande vilão da série.
Desde então, a Nintendo já lançou mais de 20 títulos da franquia, que costumam ser bem avaliados pela crítica e fãs, transformando-a em uma das mais bem-sucedidas e queridas entre o público.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.