A demissão de Jay Weinberg do Slipknot causou um verdadeiro rebuliço entre os fãs, a ponto de a banda precisar fechar caixas de comentários em seu Instagram. Porém, nem todo mundo ficou bravo. Laura Jane Grace, vocalista e guitarrista do Against Me!, teve outra visão sobre o caso.
Entre 2010 e 2012, Jay foi o baterista de seu grupo. No período, foi acusado de estrelismos, além de supostamente ter anunciado sua saída no Twitter ao invés de diretamente aos colegas. Em 2014, a artista chegou a fazer o seguinte post na plataforma, atualmente conhecida como X:
“Certa vez, um baterista torceu o tornozelo e queria que nosso gerente de turnê ligasse para o 911 e pedisse uma ambulância para buscá-lo #entitlement
Quando nosso gerente de turnê disse não, o papai do baterista ligou para ele e o repreendeu, dizendo que o baterista era uma ‘estrela’ e precisava ser tratado como tal.
Certa vez, tivemos um baterista que ameaçou nos processar depois que ele saiu via Twitter #entitlement
Certa vez, tivemos um baterista que me disse para sair da frente do do palco porque o público não conseguia vê-lo o suficiente #entitlement
Só estou brincando, nada disso aconteceu.”
Após a contratação de Weinberg pelo Slipknot, Grace o chamou publicamente de “m*rda” também nas redes sociais. Quando veio a notícia de que Jay teria sido demitido por telefone, ela fez as seguintes postagens, já apagadas:
“Se for verdade, justiça poética.”
“É ruim descobrir via Twitter, garotinho.”
Em um trecho de sua primeira manifestação pública após o ocorrido, Jay disse:
“Fiquei com o coração partido e pego de surpresa ao receber o telefonema na manhã de 5 de novembro; cuja notícia a maioria de vocês soube logo depois. Agradeço o amor e apoio que recebi desta comunidade incrível que considero meu lar criativo e artístico.”
Jay Weinberg se se juntou ao Slipknot em 2014, ocupando a vaga deixada por Joey Jordison. Ao lado do grupo gravou três álbuns – “5: The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022). Foi eleito o melhor baterista de metal de 2022 pela revista Modern Drummer.
Laura Jane Grace e “Hole in My Head”
Laura Jane Grace lança seu novo álbum solo dia 16 de fevereiro. “Hole in My Head” conta com 11 faixas e traz a cantora também registrando guitarra e bateria. O baixo ficou a cargo de Matt Patton (Drive-By Truckers).
Grace é notória por ter sido uma das primeiras artistas populares de punk rock a se declarar transgênero, condição assumida publicamente em maio de 2012. Seu nome de batismo é Thomas James Gabel.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.