Kevin “Geordie” Walker, guitarrista e membro fundador do Killing Joke, morreu neste domingo (26) aos 64 anos.
A notícia foi confirmada por seu amigo e ex-colega de banda Martin Atkins (via Blabbermouth). Eles também tocaram juntos nos supergrupos de metal industrial Murder Inc e The Damage Manual.
O instrumentista estava em Praga, República Tcheca. Na última sexta-feira (24), sofreu um AVC de grandes proporções, ficando sem possibilidade de reação clínica.
De acordo com a nota de Luca Signorelli, ex-guitarrista do Earthborn Kings:
“Esta manhã recebi um telefonema informando que Kevin ‘Geordie’ Walker havia morrido há poucas horas em Praga, após um forte derrame sofrido na sexta-feira passada. Ele era meu amigo mais próximo e a pessoa mais importante da minha vida fora da família.
Não me lembro de nenhum momento em que Geordie esteve por perto que tenha sido estranho ou chato. Ele tinha a reputação de ser abrasivo e às vezes rude com as pessoas que tentavam abordá-lo, mas a realidade é que não queria perder tempo com quem não gostava. E gostar ou não gostar era para Geordie inteiramente uma questão de instinto.”
Kevin “Geordie” Walker e Killing Joke
Nascido em Chester-le-Street, County Durham, em 18 de dezembro de 1958, Walker teve aulas de violão clássico quando criança. A seguir, ganhou a primeira guitarra como presente de natal da mãe, uma Gibson Les Paul Deluxe 1969. Mais tarde, mudou para a semiacústica Gibson ES-295, que se tornaria sua marca registrada.
Junto do vocalista e tecladista Jaz Coleman, foi o único a participar de todas as formações do Killing Joke. Em 2008, a dupla se reuniu com o baixista Youth e o baterista Paul Ferguson, resgatando sua formação mais conhecida, que permaneceu unida até agora.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Sou aluno da escola Killing Joke.
RIP Geordie!