O Def Leppard é o caso de banda que precisa manter certas músicas no setlist dos shows. Ainda há o fato de algumas músicas dos primeiros álbuns terem se tornado de complicada execução ao vivo após o baterista Rick Allen perder o braço esquerdo em um acidente de carro, no final de 1984.
Mesmo assim, o músico gostaria de resgatar uma canção desse período. Ela faz parte do álbum “Pyromania” (1983) e foi tocada na temporada em Las Vegas, de 2019. Nos shows “normais”, não aparece no repertório desde 1992.
Disse o instrumentista ao podcast “The Jeremy White Show”, conforme transcrição do Loudwire:
“Adoraria tocar novamente ‘Die Hard the Hunter’.”
Talvez um dia isso venha a acontecer. Até porque, no mesmo bate-papo, Allen declara que o quinteto não tem planos para interromper atividades em definitivo. Sobrou até espaço para citar ídolos como exemplo.
“Evitamos pensar no último show. Pretendemos seguir enquanto for possível. Além disso, os Rolling Stones seguem erguendo a barra de limite a cada ano.”
Def Leppard e “Pyromania”
Terceiro álbum de estúdio do grupo, “Pyromania” foi o primeiro a contar com o guitarrista Phil Collen. Seu antecessor, Pete Willis, ainda gravou guitarras base, além de ter sido creditado como coautor em 4 faixas do tracklist.
Foi o segundo disco em parceria com o renomado produtor John “Mutt” Lange. Vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo, quase metade nos Estados Unidos, onde recebeu a rara premiação de disco de diamante.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.