Na ativa desde 1970, o Hall & Oates é o duo mais vendido da história da música pop, com mais de 40 milhões de discos comercializados em todo o planeta. Porém, a história está acabando da pior maneira possível. Daryl Hall acionou John Oates na Justiça e conseguiu até mesmo uma ordem restritiva contra o parceiro.
O processo que corre no Tribunal de Chancelaria de Nashville não teve outros detalhes revelados até o momento. O que se sabe, através da revista Philadelphia, é que o músico apresentou uma denúncia contra o colega no último dia 16 de novembro. Na mesma data pediu que os contatos fossem proibidos pela Justiça.
A revista Variety e o site TMZ tentaram obter mais informações, mas não obtiveram sucesso. Fontes próxima limitaram informar que se trata de “uma disputa”. “Normalmente, os grupos musicais têm seus próprios contratos, e parece que Hall acredita que Oates violou esse acordo”.
Daryl Hall e John Oates
Nas últimas décadas, a dupla esteve nos tribunais em duas ocasiões, porém, do mesmo lado. Em 2008 eles fizeram uma denúncia contra sua antiga gravadora relativa a supostas apropriações financeiras indevidas. Já em 2015, um ano após terem sido induzidos ao Rock and Roll Hall of Fame, a ação foi contra uma empresa de granola que passou a vender um produto chamado “Haulin’ Oats”.
Apesar de viverem às turras, Hall e Oates seguiram se apresentando juntos até 2022, quando realizaram sete shows. O último disco de material inédito, “Do it For Love”, saiu em 2003.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.