O Cannibal Corpse anunciou o lançamento de um livro de colorir para o dia 1º de dezembro. Chamada “The Official Cannibal Corpse Colouring Book”, a obra consiste em desenhos assinados pelo ilustrador Vincent Locke, que vem colaborando com a banda há anos.
Artes dos discos “Eaten Back to Life” (1990), “Butchered at Birth” (1991) e “Tomb of the Mutilated” (1992), por exemplo, fazem parte da seleção. Anteriormente, os três álbuns foram proibidos na Alemanha, devido às letras consideradas “perturbadoras” e às imagens gráficas. Agora, o livro — antes mesmo de sair oficialmente — também já está banido do país.
A loja Eyesore Merch, responsável pela pré-venda do “The Official Cannibal Corpse Colouring Book”, deixou uma nota direcionada aos fãs alemães na página de compra. No caso, a empresa pede desculpas por “qualquer inconveniência” e avisa que está apenas seguindo as leis e regulamentações do local.
Em comunicado, o Cannibal Corpse brinca que esse é o “primeiro livro de colorir da história a vir com um aviso aos pais de conteúdo explícito” – já que as artes flertam com o macabro e mostram representações de violência e sangue. Já Locke complementa a respeito:
“Dando uma olhada nas artes para o livro, foi surpreendente ver o quanto 30 anos de colaboração renderam. É raro ver tudo compilado junto. Certos desenhos precisaram ser incluídos, alguns deles eram meus favoritos ou eram favoritos da banda, e alguns também eram ideias para colorir.”
Sobre o Cannibal Corpse
Fundado em Buffalo, Nova York, o Cannibal Corpse é um dos principais nomes do death metal americano. A formação atual conta com dois membros originais, o baixista Alex Webster e o baterista Paul Mazurkiewicz. O vocalista George “Corpsegrinder” Fisher participa desde 1995. O guitarrista Rob Barrett foi membro entre 1993 e 1997, retornando em 2005. E o mais novo integrante é o produtor Erik Rutan, encarregado da guitarra solo desde 2021.
O quinteto coleciona polêmicas pelo mundo por conta do conteúdo musical e gráfico de suas obras. Além dos Estados Unidos, países como Alemanha, Austrália e Rússia já impuseram algum tipo de sanção à banda baseada em leis ou moralismos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.