No último dia 27 de outubro o Black Pumas disponibilizou seu novo álbum de estúdio. “Chronicles of a Diamond” é o segundo trabalho completo do duo formado por Eric Burtin e Adrian Quesada – este último também é responsável por assinar a produção.
E foi justamente Adrian quem conversou com a revista Veja. O instrumentista garante que a dupla estará de volta ao Brasil em breve. E embora não tenha uma data específica, ele garante que não irá demorar.
“Definitivamente iremos para o Brasil no próximo ano. Não me lembro a data exata, mas vamos voltar, com certeza. Nós fizemos em 2022 um show no Lollapalooza Brasil e foi uma das melhores experiências que tivemos. Eric ficou em São Paulo por alguns dias e realmente absorveu tudo. Somos amigos dos brasileiros do B oogarins. Gosto muito do Arthur Verocai, assisti ao show dele em Los Angeles com uma orquestra e foi incrível.”
A ligação se estende até mesmo a ponto de se tornar uma influência. Quesada fez parte do Grupo Fantasma, coletivo especializado em música latina. E ele adianta: há uma canção inédita bastante influenciada pelo Brasil.
“Tem uma música que o Eric escreveu que foi fortemente influenciada pela música brasileira. Ela não entrou no álbum, mas está guardada para um próximo momento. Definitivamente ela foi inspirada pelo samba. Tentamos, inclusive, cantar em português. Ele trabalhou em uma música toda em português, mas no último minuto, outras entraram no álbum e não conseguimos finalizá-la, ainda. Nossa base de fãs no Brasil é muito grande. É a maior depois dos Estados Unidos.”
Sobre o Black Pumas
Fundado em 2017 no Texas, o Black Pumas lançou seu primeiro disco dois anos mais tarde. Com sonoridade voltada ao psychedelic soul, o trabalho autointitulado obteve indicações ao Grammy, incluindo a categoria Álbum do Ano. O single “Colors” também obteve nominação em Gravação do Ano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.