A fase do Van Halen com Sammy Hagar nos vocais divide os fãs até hoje. Por um lado, a banda perdeu bastante de sua pegada roqueira, abraçando uma sonoridade mais acessível, com bastante ênfase nos teclados e sintetizadores. Por outro, o cantor oferecia maiores possibilidades por sua versatilidade. Entre prós e contras, o que não dá para negar é o sucesso do período.
Ainda assim, há uma canção específica que o próprio admite sofrer para performar ao vivo. Em postagem no Instagram “Van Hagar/The Other Half”, que mantém junto do baixista Michael Anthony, o frontman mencionou (conforme transcrição do Rock Celebrities):
“Toda vez que ouço uma apresentação ao vivo de ‘Dreams’, eu balanço e coço a cabeça e me pergunto o que estava pensando para decidir cantar naquele registro. A música mais difícil de cantar noite após noite entre todas as que escrevi na minha vida!”
Michael corroborou com a resposta, mas fez questão de exaltar o colega.
“Para mim, ‘Dreams’ sempre foi um dos pontos altos do show. Sammy a cantando alto noite após noite me deixa louco!!”
Van Halen e “Dreams”
“Dreams” faz parte de “5150” (1986), primeiro álbum do Van Halen com Hagar nos vocais. Chegou ao 22º lugar no Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. Na década seguinte, ganhou novo sopro de popularidade ao integrar a trilha sonora de “Power Rangers – O Filme” (1995).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.