Morreu aos 67 anos o baterista Steve Riley. A informação foi divulgada pelo Metal Sludge e confirmada posteriormente por outras fontes, como o podcast de Jason Green e o Blabbermouth.
De acordo com o noticiado, o músico vinha enfrentando uma série de problemas de saúde nos últimos tempos, embora a causa específica não tenha sido revelada.
Nascido em Revere, Massachusetts, se mudou para Los Angeles no final dos anos 1970, em busca de uma carreira profissional como baterista. Seu primeiro momento de destaque foi se juntando a um revival do Steppenwolf.
Em 1985 foi integrado ao W.A.S.P., gravando os álbuns “The Last Command” (1985), “Inside the Electric Circus” (1986) e “Live… In the Raw” (1987). No mesmo ano registrou o disco “The Right to Rock”, do Keel.
Saiu em 1987, se juntando ao L.A. Guns. Entre idas e vindas, permaneceu com uma versão própria da banda até hoje, após ter enfrentado na justiça o guitarrista Tracii Guns, outro proprietário da marca.
O primeiro álbum do Riley’s L.A. Guns, “Renegades”, saiu em 2020. “Dark Horse”, seu sucessor, está previsto para sair em 2024. A faixa-título já havia sido disponibilizada como single nos últimos dias.
O grupo realizou poucos shows durante sua existência. O derradeiro ocorreu no último dia 7 de maio, durante a edição mais recente do festival M3 Rocks, realizado anualmente em Maryland, Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.