Steve Riley, ex-baterista do L.A. Guns e W.A.S.P., morre aos 67 anos

Músico vinha sofrendo com vários problemas de saúde, de acordo com informações de pessoas próximas

Morreu aos 67 anos o baterista Steve Riley. A informação foi divulgada pelo Metal Sludge e confirmada posteriormente por outras fontes, como o podcast de Jason Green e o Blabbermouth.

De acordo com o noticiado, o músico vinha enfrentando uma série de problemas de saúde nos últimos tempos, embora a causa específica não tenha sido revelada.

- Advertisement -

Nascido em Revere, Massachusetts, se mudou para Los Angeles no final dos anos 1970, em busca de uma carreira profissional como baterista. Seu primeiro momento de destaque foi se juntando a um revival do Steppenwolf.

Em 1985 foi integrado ao W.A.S.P., gravando os álbuns “The Last Command” (1985), “Inside the Electric Circus” (1986) e “Live… In the Raw” (1987). No mesmo ano registrou o disco “The Right to Rock”, do Keel.

Saiu em 1987, se juntando ao L.A. Guns. Entre idas e vindas, permaneceu com uma versão própria da banda até hoje, após ter enfrentado na justiça o guitarrista Tracii Guns, outro proprietário da marca.

O primeiro álbum do Riley’s L.A. Guns, “Renegades”, saiu em 2020. “Dark Horse”, seu sucessor, está previsto para sair em 2024. A faixa-título já havia sido disponibilizada como single nos últimos dias.

O grupo realizou poucos shows durante sua existência. O derradeiro ocorreu no último dia 7 de maio, durante a edição mais recente do festival M3 Rocks, realizado anualmente em Maryland, Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Riley, ex-baterista do L.A. Guns e W.A.S.P., morre aos 67 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades