O Sleater-Kinney anunciou seu décimo primeiro álbum de estúdio. Intitulado “Little Rope”, o trabalho chega a público dia 19 de janeiro. Foi divulgado ainda o single “Hell”, cujo videoclipe é estrelado pela atriz e diretora Miranda July.
“Little Rope” é o segundo disco feito pelo duo formado por Carrie Brownstein e Corin Tucker desde a saída da baterista Janet Weiss, em 2019. Também é o primeiro na carreira da banda a sair por uma grande gravadora – no caso, a Loma Vista Recordings, subsidiária da Universal.
A produção foi assinada por John Congleton, famoso por seu trabalho com St. Vincent, Baroness, Swans e Sharon Van Etten. Sobre o profissional, a dupla Brownstein e Tucker disse em declaração oficial:
“A gente queria trabalhar com John há muito tempo, mas só agora, com esse disco, que os astros se alinharam e deu pra acontecer.”
Apesar dessa empolgação, o trabalho surgiu em meio a circunstâncias trágicas. No segundo semestre de 2022, a mãe e o padrasto de Brownstein morreram num acidente de carro enquanto estavam de férias na Itália.
A embaixada americana não conseguiu contatar a musicista na ocasião. Acabaram informando sua companheira de banda, Tucker, pois estava listada como contato de emergência no passaporte dela.
Em nota, Carrie Brownstein falou sobre como usou a música para processar seu luto:
“Não acho que tocava tanto guitarra desde minha adolescência ou meus vinte e poucos anos. Literalmente movendo meus dedos pela escala por horas a fio pra me lembrar que sou capaz de ter habilidades motoras básicas, de me mover, de existir.”
Confira abaixo o videoclipe de “Hell”.
Sleater-Kinney — “Little Rope”
01 “Hell”
02 “Needlessly Wild”
03 “Say It Like You Mean It”
04 “Hunt You Down”
05 “Small Finds”
06 “Don’t Feel Right”
07 “Six Mistakes”
08 “Crusader”
09 “Dress Yourself”
10 “Untidy Creature”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.