Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (27), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Roger Waters recebeu a Medalha Pedro Ernesto. A condecoração é a maior honraria da cidade, sendo destinada a quem se destaca por suas ações sociais no Brasil ou internacionalmente.
A ação partiu da vereadora Mônica Benício (PSOL), viúva de Marielle Franco. A sugestão foi aprovada em plenário na última quinta-feira (26). Disse a propositora, de acordo com o G1:
“Esse homem não é apenas um artista consagrado, uma lenda do rock, mas também um ativista incansável, que usa sua voz para combater as injustiças do mundo.”
Durante a ocasião, o britânico ergueu uma placa em homenagem a Marielle, assassinada a tiros em 2018. Trajando uma camisa com a frase “Lute como Marielle Franco”, Waters pediu que a filha da ativista, Luyara Santos e sua irmã, Anielle Franco, se juntassem a ele e Mônica. Então, declarou:
“Ela acreditava em direitos humanos, assim como eu.”
Roger Waters no Brasil
Neste sábado (28), Roger Waters realiza o segundo show da atual passagem pelo Brasil, iniciada na última terça-feira (24) em Brasília. Eis a agenda com as apresentações que ainda acontecerão pelo país durante a turnê “This is Not a Drill”:
- 28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão
- 01/11 – Porto Alegre – Arena do Grêmio
- 04/11 – Curitiba – Arena da Baixada
- 08/11 – Belo Horizonte – Mineirão
- 11/11 – São Paulo – Allianz Parque
- 12/11 – São Paulo – Allianz Parque
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.