Durante recente participação no podcast Totally ’80s, promovido pelo Yahoo Entertainment, o baterista Rikki Rockett não pôde se esquivar de falar sobre a eterna polêmica relacionada à morte do rock. O integrante do Poison ofereceu uma visão bastante analítica sobre a situação, incluindo o fato de os representantes atuais do estilo terem aceitado “jogar o jogo”.
Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico entende ser importante para artistas estarem envolvidos na realidade que vai além de seus trabalhos e é vivida pelos fãs no cotidiano. Ele cita:
“Acho que todo grande movimento musical é, na verdade, uma espécie de movimento sociocultural. O punk rock era extremamente social. As pessoas eram expulsas da escola, brigavam com os pais e diziam ‘não vamos aceitar isso’ – todas essas coisas. Isso realmente incendiou a América e o mundo de várias maneiras. O grunge também teve essa característica. Acho que Marilyn Manson idem. Hoje em dia, não acho que o rock se envolva em algo do tipo. E esse é o problema. Ninguém defende nada agora.”
Para exemplificar sua fala, Rikki cita uma figura que vem obtendo grande destaque no mainstream e não se furta de abordar temas espinhosos, seja através da música ou de outras manifestações.
“Na verdade, Taylor Swift tem mais coragem do que a maioria das bandas do rock atual. Não tem medo de abrir a boca e ir contra o sistema. Bandas de rock jogam o jogo agora, cara. Então eu acho que para o rock realmente voltar ao topo, tem que ter algo por trás dele, assim como qualquer grande arte. Você não pode simplesmente fazer arte apenas por fazer arte. Se há algo por trás disso, é o que realmente o torna ótimo.”
E apesar de não concordar com a ideia de o estilo estar morto, o instrumentista reconhece que a situação é tratada desta forma em um consciente coletivo.
“Eu sempre digo em todos os meus vídeos: ‘Cuidem uns dos outros. Mantenham o rock vivo’. Estou tentando desesperadamente fazer isso, desejo mais do que qualquer coisa no mundo. É algo importante. Mas às vezes, em retrospecto, alguém dirá… Lembro-me da manchete, acho que foi no The New York Post ou algo assim, que dizia ‘da época do rock’, como se fosse passado na cabeça do jornalista que escreveu. É muito frustrante.”
Poison atualmente
Ano passado o Poison foi uma das atrações da The Stadium Tour, que percorreu a América do Norte tendo Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts como outras atrações.
Atualmente, a banda se encontra em hiato, com o vocalista Bret Michaels realizando shows solo. Eles prometem novidades para o ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.