...

Pearl Jam celebra 10 anos de “Lightning Bolt” com mix em Dolby Atmos

Décimo álbum de estúdio do grupo, foi o último até o momento a chegar ao número 1 nos Estados Unidos

Celebrando 10 anos do lançamento original, o Pearl Jam está disponibilizando o álbum “Lightning Bolt” com mixagem em Dolby Atmos. Clique aqui para ouvir (Apple Music, Amazon Music ou Tidal).

Pearl Jam e “Lightning Bolt”

Décimo trabalho de inéditas, foi o quinto da banda a chegar ao topo da Billboard 200 – último até o momento. Ganhou discos de ouro na Austrália e Polônia, além de platina no Canadá e Itália.

- Advertisement -

A sonoridade oferece uma abordagem mais pesado e com músicas mais longas em comparação ao seu antecessor “Backspacer” (2009). Já as letras transmitem os sentimentos do cantor Eddie Vedder sobre o envelhecimento e a mortalidade.

A arte da capa foi criada por Don Pendleton, mais conhecido como artista gráfico de skate. O baixista Jeff Ament, já havia comprado algumas pinturas e pediu a criação de um logotipo para o disco seguinte, que mais tarde se desenvolveria em todas as ilustrações. Pendleton recebeu as letras das músicas, visando receber uma orientação do resultado pretendido.

“Lightning Bolt” foi bem recebido pela crítica e fãs. Foi considerado um retorno efetivo ao som característico da banda. “Mind Your Manners”, “Sirens” e a faixa-título foram lançadas como singles. O produtor Brendan O’ Brien registrou o piano em “Future Days”. A violinista clássica Ann Marie Calhoun também participou das gravações.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPearl Jam celebra 10 anos de “Lightning Bolt” com mix em Dolby...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades