Ozzy Osbourne é uma figura digna de um museu. Dentro e fora da música, o Madman coleciona histórias e acontecimentos que geram registros e conteúdos capazes de mobilizar fãs e curiosos. É por isso que uma iniciativa nesse sentido já está sendo preparada.
A ideia foi revelada por sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, durante a mais recente edição do The Osbournes Podcast. Conforme transcrição do Blabbermouth, ela declarou, em resposta ao filho Jack:
“Tenho estado ocupada tentando reunir as recordações do papai para o local de memorabilia que estamos abrindo em Birmingham. Terá todos os seus prêmios, todas as suas roupas de palco, material desde o Earth, primeira versão do Black Sabbath. Será bastante coisa.”
A cidade inglesa mencionada foi onde Ozzy nasceu (no vilarejo de Marston Green, mais especificamente), assim como o Black Sabbath enquanto banda. A seguir, Sharon deu mais detalhes sobre o projeto.
“Vamos fazer isso de forma totalmente interativa – cada vídeo, cada show ao vivo do seu pai, tudo que estará lá. É mais uma coisa educacional para músicos e artistas. Uma mensagem de que você pode vir do nada, trabalhar duro o suficiente e vencer. Também teremos um café e todos os instrumentos que você imaginar. Estudantes de música podem entrar e ofereceremos aulas, porque não há mais música nas escolas. Vamos chamar amigos e outros músicos para colaborar.”
Sobre Ozzy Osbourne
Com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o planeta, Ozzy Osbourne é um dos raros artistas a ter emplacado álbuns no Top 10 dos Estados Unidos e Reino Unido por seis décadas consecutivas. Integrante do Rock and Roll Hall of Fame, conquistou 5 Grammys até o momento – 3 como artista solo, 2 com o Black Sabbath.
Atualmente com 74 anos, o cantor vem enfrentando uma série de problemas de saúde nas últimas décadas, especialmente a Doença de Parkinson. Por conta de sua condição, está afastados dos palcos, embora siga gravando.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.