Desde que surgiu no início dos anos 1980, o Mötley Crüe envolveu-se em inúmeras polêmicas. Pesado vício em drogas, prisão por violência doméstica e acusação de homicídio culposo, por exemplo, fazem parte da história da banda.
Mas, na opinião de Tommy Lee, ele e os companheiros de grupo conseguiram escapar da cultura do cancelamento. Conversando com o comediante Bill Maher no Club Random Podcast (via Rock Celebrities), o baterista refletiu sobre o tema, revelando a existência de uma música inspirada pela problemática.
“Acabamos de gravar uma música chamada ‘Canceled’, porque ficamos inspirados pelo resto do mundo, coisas e lugares como qualquer outra pessoa. Vimos um artigo que tinha a manchete: ‘Como o Mötley Crüe ainda não foi cancelado?’. Pensamos ‘f#da-se, temos que compor uma música sobre isso’, porque nós nunca fomos cancelados. Nós ficamos nos limites, onde quer que fosse, e conseguimos fugir desse ‘assassinato’.”
De qualquer forma, a própria banda reconhece certos erros cometidos. À Rolling Stone em 2019, o baixista Nikki Sixx assumiu que a autobiografia “The Dirt” – lançada em 2001 e a inspiração para o filme da Netflix de mesmo nome – mostra atitudes abusivas por parte dos integrantes.
“Há muitos comportamentos horríveis descritos no livro. O que posso dizer é que todos nós ao longo da vida nos arrependemos muito e aprendemos com isso. Nós assumimos todos os nossos comportamentos que machucam a nós mesmos, nossas famílias, amigos e quaisquer inocentes ao nosso redor.”
Mötley Crüe atualmente
Recentemente o Mötley Crüe esteve em estúdio com o produtor Bob Rock, trabalhando em novas músicas. É o primeiro material inédito desde a entrada de John 5 no lugar do guitarrista Mick Mars. Ainda não há previsão para o lançamento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.