O ator britânico Michael Caine confirmou sua aposentadoria aos 90 anos de idade. O anúncio foi feito no último sábado (14), durante aparição no programa “Best of Today” da BBC Radio 4.
Conhecido por obras como “Uma Saída de Mestre” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (onde interpretou o mordomo Alfred Pennyworth), o astro revelou que “The Great Escaper”, lançado no início deste mês, é seu último trabalho no ramo. Ele protagonizou o filme ao lado de Glenda Jackson, que faleceu entre as gravações e a finalização.
“Eu interpretei o papel principal e recebi críticas incríveis. Os únicos papéis que vou conseguir agora são homens velhos – homens de 90 anos, ou talvez 85, você sabe – e pensei que seria melhor sair. Tenho críticas maravilhosas. O que vou fazer para vencer isso? Nós nos divertimos muito no filme e pensei, você sabe, por que não ir embora agora?”
Sobre Michael Caine
Caine começou a carreira em 1950. Sua primeira atuação creditada aconteceu seis anos mais tarde, em “A Coluna da Morte”. Faturou o Oscar de melhor ator coadjuvante duas vezes, por “Hannah e Suas Irmãs” (1986) e “Regras da Vida” (1999). É um dos cinco atores masculinos indicados ao prêmio em cinco décadas diferentes.
Também ganhou um BAFTA, três Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award. Em 2000, foi condecorado pela Rainha Elizabeth II por suas contribuições ao cinema britânico.
Seu nome de batismo é Maurice Joseph Micklewhite Jr. Adotou o nome de tela inspirado no filme “The Caine Mutiny” (1954). Mais tarde o tornou legal.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.