O Guns N’ Roses adiou o lançamento da música “The General” para o dia 8 de dezembro. A previsão era de que a faixa saísse na última quinta-feira (26) na versão física em LP 7 polegadas do single “Perhaps”, mas a banda optou por alterar a data.
Pelas redes sociais, o grupo explicou o motivo. No caso, os integrantes não estavam contentes com a qualidade da edição do vinil, que precisou passar por alterações. Sendo assim, não foi possível cumprir com o prazo inicial.
“Depois de muitas idas e vindas, estamos finalmente satisfeitos com a qualidade do vinil de ‘Perhaps/The General’. Sentimos muito que, por isso, o lançamento será adiado para 8 de dezembro.”
De acordo com fãs, tanto “The General” quanto outra canção chamada “Monsters” teriam vazado na internet. Não sabe-se ao certo se o áudio em circulação da primeira citada é a versão final da música ou apenas uma demo.
Guns N’ Roses e “The General”
Apesar de nunca ter sido lançada oficialmente até o momento, “The General” já era conhecida de nome entre os fãs mundo afora. A faixa foi composta no período das sessões de “Chinese Democracy” (2008), álbum de estúdio mais recente da banda.
O baterista Bryan “Brain” Mantia, que integrou o grupo no início do século, participou da criação e já havia falado sobre a obra em entrevistas posteriores à sua saída. Outra figura próxima a Axl Rose, Sebastian Bach também se referiu a ela em diferentes momentos, chegando a citá-la como a continuação de “Estranged”, clássico de “Use Your Illusion II” (1991).
Em dezembro de 2008, o próprio Axl deu uma resposta enigmática ao site chinesedemocracy.com (em resgate do GNRevolution) quando questionado sobre a faixa.
“Vocês devem ter ouvido partes dela por aí.”
O Twitter oficial da banda se referiu a “The General” como uma das músicas usadas como introdução para os shows do período em que o vocalista era a única figura original presente na formação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.