Virou tão de praxe quanto chato: todo ano, no início e no final de setembro, Billie Joe Armstrong se torna meme por conta de “Wake Me Up When September Ends”, hit do Green Day. Primeiro é hora de deixar o vocalista e guitarrista dormir. Depois, é preciso acordá-lo.
Em 2023, a própria banda resolveu entrar na onda e lançou um teaser em suas redes sociais. A postagem inclui um vídeo do frontman acordando e apertando “soneca” em seu despertador, que está tocando o que parece ser um trecho de uma música inédita.
Enquanto um galo canta, Armstrong se senta e olha para um calendário com a data “terça-feira, 24 de outubro” circulada em tinta vermelha. O cantor mergulha de volta nas cobertas enquanto o trecho toca novamente por mais alguns segundos.
Diz a descrição:
“É 1º de outubro, ACORDE. Agora vá em theamericandreamiskillingme.com.”
Os fãs que visitarem o site serão solicitados a clicar no botão “soneca” e enviar suas informações de contato para se registrarem para uma “chamada de despertar”.
Green Day atualmente
O álbum de estúdio mais recente do Green Day, “Father of All Motherfuckers”, saiu em fevereiro de 2020. A turnê “Hella Mega”, com Fall Out Boy e Weezer, estava programada para começar no mês seguinte, mas foi adiada devido ao avanço da pandemia. Ela finalmente começou em julho de 2021 e contou com vários shows de ingressos esgotados nos Estados Unidos.
Mais recentemente, foi lançado um box set comemorativo de 30 anos de “Dookie” (1994), disco de maior sucesso do grupo. Além do trabalho original, o pacote contava com demos, outtakes e gravações ao vivo de Woodstock ’94 e um show no Garatge Club de Barcelona em junho do mesmo ano.
Sobre “Wake Me Up When September Ends”
Quarto single do álbum “American Idiot” (2004), “Wake Me Up When September Ends” foi escrita por Billie em menção à morte de seu pai, ocorrida quando o músico tinha 10 anos de idade. A canção chegou ao 6º lugar na Billboard Hot 100, ganhando disco de platina ao ter ultrapassado um milhão de vendas.
Ela também adquiriu outros significados dentro da cultura local, servindo como homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, além dos atingidos pelo Furacão Katrina, que varreu Nova Orleans nos dias 30 e 31 de agosto de 2005.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.