Dave Grohl estava se mantendo longe de entrevistas desde a morte do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, em março do ano passado. O grupo lançou um novo álbum (“But Here We Are”) e voltou à estrada sem depoimentos à imprensa. Entretanto, o músico pôs fim a esse silêncio para honrar a memória de sua outra banda lendária, o Nirvana.
O último disco de estúdio do trio de Seattle, “In Utero”, completou 30 anos de lançamento em 2023. Para celebrar a ocasião, Grohl participou de algo especial: apareceu junto do baixista Krist Novoselic e do produtor Steve Albini no podcast “Conan O’Brien Needs a Friend”. Também foi a primeira entrevista dada por todos os três de uma vez.
O episódio será liberado na íntegra na próxima segunda-feira (23). Em uma prévia disponibilizada, os três falaram sobre a ascensão relâmpago do Nirvana.
De acordo com transcrição do Consequence, Dave lembrou o quão jovens os integrantes eram naquela época – ele tinha 22 anos quando “Nevermind” saiu, enquanto Kurt tinha 24 e Novoselic tinha 25. O baterista comentou:
“Quando a banda se tornou popular em 1991, nós éramos tão jovens. Éramos garotos, então quando se fala do tempo passado, pra mim nem é tanto sobre os anos. É sobre as experiências que levaram, uma após a outra, três moleques basicamente vivendo na estrada numa van a se tornarem uma banda enorme.”
Nirvana se vendeu? Dave Grohl discorda
A conversa também abordou o tópico das acusações feitas contra o Nirvana de ser uma banda vendida. Tanto Dave Grohl quanto Steve Albini discordaram do rótulo.
O produtor disse que quem acusava artistas punk disso era movido geralmente por ciúme. Já o baterista declarou não ter problemas com o sucesso, pois a riqueza oriunda disso lhe permitiu comprar uma casa para a mãe dele.
Confira abaixo dois vídeos divulgados como prévias do episódio de “Conan O’Brien Needs a Friend”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.