A torcida do Texas Rangers presente durante a vitória do time sobre o Baltimore Orioles, na última terça-feira (10), proporcionou uma cena e tanto. Em apoio aos jogadores do time, cantaram em uníssono a música “Higher”, lançada pelo Creed em 1999.
A manifestação não veio do nada. De acordo com o Consequence, o narrador oficial dos Rangers, Jared Sandler, revelou ter ouvido do arremessador Andrew Heaney que o elenco começou a ouvir a banda no vestiário durante a segunda metade da temporada — e isso ajudou o time a superar uma fase conturbada e chegar ao mata-mata da competição.
Heaney ainda sugeriu que a torcida adotasse “Higher” como um canto de guerra quando os jogos da série melhor de cinco contra os Orioles chegasse ao Globe Life Field, em Arlington, no estado do Texas.
Durante o terceiro jogo da série, o sistema de som do estádio começou a tocar a canção e a letra foi estampada no telão para todo mundo acompanhar. Os Rangers acabaram vencendo a partida por 7-1 e carimbaram seu passaporte para a final da Liga Americana, onde irão enfrentar o vencedor do confronto entre Houston Astros e Minnesota Twins.
Creed, “Higher” e “Human Clay”
“Higher” foi o primeiro single de “Human Clay”, segundo e mais vendido álbum do Creed, lançado em setembro de 1999. O disco obteve certificação de diamante nos Estados Unidos por ultrapassar 10 milhões de cópias vendidas. Também rendeu o único Grammy da carreira da banda, na categoria Melhor Música de Rock, oferecido ao hit “With Arms Wide Open”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.