Anteriormente veiculado em 20 cidades brasileiras, o segundo episódio do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” ganhará novas sessões no próximo dia 10 de outubro. A produção terá exibição simultânea em 10 salas da rede Cinemark, localizadas em Palmas/TO, Natal/RN, Porto Alegre/RS, São José dos Campos/SP, Brasília/DF, Ribeirão Preto/SP, Salvador/BA, Goiânia/GO e São Paulo/SP (2 salas). As entradas já estão à venda no site oficial da empresa e Ingresso.com.
A parte 2 da obra foca no período em que o vocalista, falecido em 2019, fez parte do Angra. O cantor foi um dos fundadores do grupo em 1991 e permaneceu até 1999, quando saiu e levou consigo o baixista Luís Mariutti e o baterista Ricardo Confessori em meio a um traumático rompimento com os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, além do empresário Antonio “Toninho” Pirani.
As gravações de todos os álbuns produzidos pela banda ainda com Andre também são narradas por quem esteve lá, incluindo nomes internacionais, como o guitarrista Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), dono do estúdio onde o primeiro disco, “Angels Cry” (1993), foi feito, e os produtores Charlie Bauerfeind e Sascha Paeth. Houve o cuidado, ainda, de trazer músicos de bandas com as quais o vocalista colaborou na segunda metade da década, como convidado especial, a exemplo de Rodrigo Alves (que chegou a reuni-lo com Edu Falaschi numa faixa em 1997), Nepal, Time Machine e Superior.
Um teaser pode ser conferido no player abaixo.
Sobre Andre Matos
Nascido em São Paulo, Andre Coelho Matos se tornou vocalista do Viper aos 13 anos. Permaneceu entre 1985 e 1990, gravando dois discos. Retornou entre 2012 e 2015.
Após se dedicar aos estudos, ajudou a formar o Angra na primeira metade dos anos 1990. A banda se tornou uma das principais da cena power metal, realizando turnê pela Ásia e Europa, onde também obteve vendas significantes. Lançou três discos de estúdio, além de EPs.
Saiu junto com o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, formando o Shaman. Após dois discos, o grupo se separou. Retornaram em 2018.
Além da carreira solo, integrou projetos como Virgo e Symfonia, além de participar de discos do Avantasia, Epica, Aina, Avalanch, Soulspell, Hamlet e Time Machine, entre outros.
Morreu dia 8 de junho de 2019, vítima de infarto do miocárdio.
Serviço – “Maestro do Rock” na rede Cinemark
- Data: 10 de outubro (terça-feira)
- Onde: Cinemark em Palmas/TO, Natal/RN, Porto Alegre/RS, São José dos Campos/SP, Brasília/DF, Ribeirão Preto/SP, Salvador/BA, Goiânia/GO e São Paulo/SP (2 salas)
- Ingressos: site Cinemark
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.