Por que o AC/DC pediu que Steven Tyler os introduzisse ao Rock and Roll Hall of Fame

Relação de amizade entre o Aerosmith e a banda dos irmãos Young data dos primórdios do AC/DC em solo americano

Em 2003, o AC/DC foi induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame. E o discurso celebrando a obra da banda australiana ficou a cargo de Steven Tyler. O vocalista do Aerosmith ainda aproveitou para dar uma palinha na parte musical, cantando “You Shook Me All Night Long” junto de Brian Johnson. À época, o saudoso Malcolm Young explicou a escolha em entrevista à Billboard, via Ultimate Classic Rock.

“Quando viemos aos Estados Unidos pela primeira vez, o Aerosmith soube que estávamos tocando em clubes. Então, nos chamaram para ser atração de abertura da turnê seguinte deles. Steven Tyler falava sobre nós nas entrevistas e nos ajudou a aparecer no programa de TV Midnight Special.”

O frontman do grupo americano chegou até mesmo a comprar uma briga com outro artista em ascensão pelos irmãos Young.

“O Foreigner estava em alta, com vários hits. Iríamos fazer um show juntos, as três bandas. Por algum motivo, não queriam que tocássemos. Steve foi até eles e falou que se nos tirassem o Aerosmith também sairia. Aquilo selou de vez a amizade. Somos muito gratos por tudo que ele fez por nós.”

- Advertisement -
Leia também:  A opinião de Paulo Miklos sobre fãs e até rockstars levados à extrema direita

Além do AC/DC, foram induzidos ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2003 (com os responsáveis pelos discursos entre parênteses): The Clash (The Edge e Tom Morello), Elvis Costello & The Attractions (Elton John), The Police (Gwen Stefani) e The Righteous Brothers (Billy Joel).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o AC/DC pediu que Steven Tyler os introduzisse ao Rock...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades