A organização da Rio Innovation Week (RIW) anunciou os detalhes de sua edição 2023. O evento sobre tecnologia e inovação acontece entre os dias 3 e 6 de outubro, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.
Entre os palestrantes internacionais confirmados está a baixista do Whitesnake, Tanya O’Callaghan. A musicista irlandesa é conhecida também pelos trabalhos com Bruce Dickinson e Dee Snider e por militar em prol da causa vegana — ela, inclusive, coapresenta um podcast chamado Highway to Health ao lado de Derrick Green, vocalista do Sepultura. Sua palestra está marcada para o dia 5 de outubro, às 12h.
Outros nomes confirmados são:
- Marc Randolph, o co-fundador e primeiro CEO da Netflix;
- Alex Osterwalder, idealizador do “Business Model Canvas”, um dos modelos de negócios mais usados no mundo;
- Monique Evelle, jornalista e empreendedora, Shark no programa Shark Tank Brasil e reconhecida pela revista Forbes na lista “30 under 30”;
- Marcelo Gleiser, vencedor do Prêmio Templeton;
- João Branco, ex-VP de Marketing do McDonalds e responsável pelo case Méqui;
- Augusto Lins, fundador da Stone Co;
- Nathalia Arcuri, CEO do maior canal de finanças online do mundo, o “Me Poupe!”;
- Cris Arcangeli, investidora anjo e empresária, responsável pelos primeiros eventos de Moda no país;
- Camila Coutinho, pioneira na influência de moda e beleza no país, criadora do Garotas Estúpidas e da marca GE Beauty e uma das maiores empreendedoras do Brasil de acordo com a Forbes;
- Natalia Beauty, fundadora do NB Group, presente em mais de 6 países;
- o sócio do BTG Pactual, o maior banco da América Latina, André Portilho;
- o artista plástico Kobra;
- o produtor musical Kondzilla;
- o biólogo e pesquisador Átila Iamarino.
De acordo com press-release, a Rio Innovation Week terá conferências e plenárias para discussão de variados temas. Uma das importantes pautas do evento esse ano é a questão de Open Innovation e seus impactos. Serão 30 conferências simultâneas, com a presença de cerca 1,5 mil palestrantes, a participação de mais de 200 empresas, instituições de pesquisa e experiências, espaço total de 60 mil metros quadrados e a expectativa de público superior a 130 mil pessoas.
Esta edição traz como destaque o debate ético envolvendo a utilização de inteligências artificiais: as conferências convidam representantes da tecnologia, direito, mercado e da academia para discutirem o impacto desta questão na sociedade.
Os ingressos para a Rio Innovation Week 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.