A atriz e cineasta Sofia Coppola revelou que, até hoje, não conseguiu assistir ao filme “Her” (conhecido como “Ela” no Brasil), lançado em 2013 e que foi dirigido por seu ex-marido, o também diretor Spike Jonze.
Sofia, que é filha do também diretor Francis Ford Coppola, fez a revelação em entrevista à Rolling Stone após ser questionada sobre as comparações de “Her” com “Encontros e Desencontros”, obra que ela dirigiu e lançou em 2003.
“Eu nunca o assisti! Vendo o trailer, parece muito (com ‘Encontros e Desencontros’). Tivemos o mesmo produtor de design. Mas nunca o assisti. Sei que as pessoas gostam desse filme, mas nunca o assisti. Não sei se quero ver a Rooney Mara como eu.”
O final da resposta de Sofia Coppola tem relação com a especulação de que “Her” se inspirou no divórcio do ex-casal — o que também aconteceu com o próprio “Encontros e Desencontros”. A cineasta foi casada com Spike Jonze entre 1999 e 2003.
Sobre “Her”
“Her” se trata de um romance com toques de ficção narrando a história de Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem que acaba se apaixonando por uma inteligência artificial chamada Samantha (dublada por Scarlett Johansson).
Já Rooney Mara, que foi citada por Sofia Coppola, vive no filme Catherina Klausen, a esposa de Theodore, com quem está prestes a se divorciar, o que explica a fala da atriz e diretora.
“Her” recebeu diversas críticas positivas e tem 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa chegou a ser indicado a cinco categorias do Oscar e venceu na de Melhor Roteiro Original.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.