O Skid Row anunciou a suspensão da turnê norte-americana que vinha fazendo em parceria com o Buckcherry. Alguns shows já haviam sido adiados por conta de problemas de saúde não especificados. Agora, junto com as datas remarcadas, a banda explicou um pouco mais as motivações.
Diz a nota oficial, divulgada nas redes sociais:
“Devido à maior preocupação com a saúde e o bem-estar de um dos nossos, o vocalista Erik Grönwall, o Skid Row tomou a decisão de adiar a terceira etapa de sua tão aguardada turnê pelos EUA e Canadá, originalmente agendada para outubro de 2023. Os shows acontecerão em março de 2024.”
Erik foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em março de 2021, sendo declarado livre do câncer seis meses depois, após receber um transplante de medula óssea. Em janeiro de 2022, assumiu a função de frontman da banda, estreando na temporada como atração de abertura do Scorpions em Las Vegas.
Adiamentos
Desde então, o grupo já havia adiado alguns shows devido à saúde do cantor, incluindo uma turnê pela Ásia e Oceania em maio do ano passado. Posteriormente, em dezembro, uma cirurgia de pescoço do guitarrista Dave “Snake” Sabo também tirou o quinteto da estrada temporariamente.
O Skid Row ainda se apresentou sem o também guitarrista Scotti Hill e o baixista Rachel Bolan em shows específicos. O primeiro por ter testado positivo para Covid-19. O segundo devido a uma urgência família. Em ambos os casos, Casey Sproatt, integrante da equipe de palco, atuou como substituto.
Skid Row e “The Gang’s All Here”
“The Gang’s All Here”, álbum mais recente, foi lançado no dia 14 de outubro de 2022. O disco chegou ao 14º lugar na Billboard 200, principal parada americana. Foi o melhor desempenho desde “Slave to the Grind”, número 1 em 1991.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.