Rock in Rio e The Town terão sertanejo algum dia? Roberta Medina responde

Posicionamento da vice-presidente da Rock World difere do proferido por seu pai, Roberto Medina, ano passado

Mesmo após quase 40 anos da edição inaugural, muita gente ainda não entendeu que Rock in Rio é uma marca, não uma proclamação. O festival nunca se propôs a abranger apenas o rock.

De fato, o que o batizou foi a sonoridade facilmente memorizável e marcante das junções das palavras “Rock” e “Rio”. Se a capital carioca se chamasse Pio de Janeiro, o evento seria o Pop in Pio – e ainda assim teria rock na programação.

- Advertisement -

De qualquer modo, um estilo específico de muito sucesso no Brasil nunca entrou na programação: o sertanejo. Em entrevista ao Gshow, Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, responsável pela realização do evento – e de seu irmão mais novo paulista The Town – foi questionada sobre a possibilidade.

“Tem tantos ritmos que não estão aqui dentro. O Brasil é sertanejo e a gente não tem nada contra. Mas o The Town e o Rock in Rio seguem uma linha pop rock.”

Ser incluso nessa proposta é importante para colocar um gênero dentro do evento. Um exemplo está no outrora renegado funk, presença garantida nas edições recentes.

“O funk, quando entrou, tem muito a ver com o trabalho da Anitta, de levar o ritmo para uma outra escala de consumo, mais amplo, ficou mais pop. Isso é uma jornada que acontece.”

Roberto Medina e o sertanejo no Rock in Rio

Vale citar que em 2022 o pai de Roberta, Roberto Medina, tinha uma visão diferente sobre o tema. Em entrevista ao Extra, o criador do Rock in Rio se mostrou receptivo à possibilidade.

“Por que não? Tem um momento em que o sertanejo está se juntando com o pop, você vê o Luan Santana, que é um artista que está no meio do caminho. Então, tem uma conexão. E você vê tanta diversidade de música que não vejo problema. Música tem que ser boa, não importa de onde vem.”

A próxima edição do Rock in Rio acontece em 2024. Por hora, não há qualquer atração confirmada.

Leia também:  Como o TikTok mostra que o cinema não está morrendo, segundo Martin Scorsese

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRock in Rio e The Town terão sertanejo algum dia? Roberta Medina...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades