A relação entre Priscilla Presley e Elvis Presley está sendo retratada em “Priscilla”, filme biográfico dirigido por Sofia Coppola. A obra é baseada na biografia “Elvis e Eu”, escrita pela mãe de Lisa Marie em parceria com Sandra Harmon no ano de 1985. A estreia em cinemas brasileiros está marcada para 26 de dezembro.
Um dos aspectos mais controversos do relacionamento se deu pelo fato de ele ter iniciado quando a moça tinha apenas 14 anos. Apesar disso, ela garante que os dois não tiveram relações sexuais no período. Eles se casariam em 1967, quando Priscilla já tinha 21 anos.
Durante conferência de imprensa no Festival de Cinema de Veneza, onde a película fez sua premiere, ela disse (conforme registro da Variety):
“Foi muito difícil para meus pais entenderem que Elvis estava tão interessado em mim e por quê. E eu realmente acho que foi porque eu era uma pessoa que o ouvia muito. Ele abria o seu coração para mim de todas as maneiras quando estava na Alemanha: contava os seus medos, as suas esperanças, falava sobre a perda da mãe – que ele nunca, nunca superou. E fui eu quem realmente sentou lá para ouvi-lo e confortá-lo. Essa foi realmente a nossa conexão.”
A maturidade, apesar da pouca idade, também foi um ponto a favor.
“Embora eu tivesse 14 anos, na verdade eu era um pouco mais velha na vida – não em números. Essa foi a atração. As pessoas pensam: ‘Ah, foi sexo.’ Não, não foi. Eu nunca fiz sexo com ele nessa época. Ele era muito, muito gentil, muito amoroso, mas também respeitava o fato de eu ter apenas 14 anos. Estávamos mais alinhados em pensamento e esse era o nosso relacionamento.”
Priscilla também garante nunca ter contado vantagem para outras pessoas, mantendo a relação em sigilo.
“Nunca contei para ninguém na escola que estávamos juntos. Essa foi outra questão que ele adorou, o fato de eu nunca ter desistido dele de forma alguma. Então, construímos um relacionamento que continuou até eu ir embora. E não foi porque eu não o amava – ele era o amor da minha vida. Foi o estilo de vida que se tornou muito difícil para mim.”
A cinebiografia de Priscilla Presley
Neste novo filme, Priscilla e Elvis são interpretados respectivamente por Cailee Spaeny (“Mare of Easttown”) e Jacob Elordi (“Euphoria”). A produtora responsável é a A24, conhecida por longas como “Moonlight”, “A Bruxa” e “Lady Bird”.
Conforme indicado pelo jornalista Justin Kroll no Twitter, o papel de Elvis Presley chegou a ser oferecido a Justin Bieber. No entanto, o cantor teria recusado a proposta.
Vale citar que “Priscilla” não será a primeira adaptação dramatizada de “Elvis e Eu”. Em 1988, a obra já havia sido filmada em uma película homônima. Porém, ao contrário da nova versão, ela não chegou aos cinemas, saindo direto para os formatos caseiros.
O livro também serviu de inspiração para “Personal Jesus”, um dos maiores clássicos do Depeche Mode. Como explicou o multi-instrumentista e compositor Martin Gore, membro da banda, à Rolling Stone – em depoimento à edição “As 500 maiores canções de todos os tempos” de 2007:
“Ela fala sobre como Elvis era o homem [de Priscilla Presley], seu mentor e com que frequência isso acontece nos relacionamentos amorosos. Como o coração de todo mundo é, de alguma forma, uma divindade.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.