Pitty anunciou um novo projeto celebrando 20 anos do seu primeiro álbum solo, “Admirável Chip Novo”. A iniciativa será disponibilizada em outubro pela Deck Records e contará com reinterpretações das músicas do disco por ícones da MPB.
Já estão confirmadas as versões de Sandy para “Temporal”; Emicida para “Teto de Vidro” e Ney Matogrosso para “Máscara”. Mais detalhes serão revelados em breve.
O lançamento sucede “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”. O trabalho saiu em junho reunia covers gravados em 2004, durante as sessões do DVD homônimo.
À época, eles foram disponibilizados apenas em trechos. Agora, o material foi remixado pelo produtor Jack Endino (Nirvana, L7, Soundgarden, Bruce Dickinson, Titãs) e oferecido na íntegra. A obra é uma homenagem a Peu Sousa, guitarrista falecido em 2013, aos 35 anos.
No próximo domingo (17), a cantora realiza um show na Praça Pública, no Bairro do Vermelho, em Salvador. A apresentação será registrada em vídeo e, posteriormente, lançada em formatos físicos e plataformas. Dia 14 de novembro ela abre o show de Alanis Morissette, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo.
Pitty e “Admirável Chip Novo”
“Admirável Chip Novo” vendeu mais de 400 mil cópias. O trabalho marcou a estreia de Pitty como artista solo. Anteriormente, ela havia lançado um álbum com a banda Inkoma.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.