Lidando com uma série de problemas da saúde, que inclui o avanço da doença de Parkinson, Ozzy Osbourne lamenta por não estar em condições para retornar aos palcos. O cancelamento da apresentação do cantor de 74 anos no festival Power Trip — que acontece no estado americano da Califórnia no próximo mês de outubro — mexeu profundamente com sua expectativa de manter a carreira ativa.
A questão foi comentada recentemente por Sharon e Kelly Osbourne, respectivamente esposa/empresária e filha do artista, durante a promoção do The Osbournes Podcast (via Rolling Stone). De acordo com a segunda citada, o Power Trip se tornou uma grande decepção para Madman porque ele quer muito se apresentar uma última vez.
“Nós não podemos falar sobre o assunto em casa porque é devastador ver que tudo que ele quer é só mais um show.”
Por sua vez, Sharon destacou que a impossibilidade de se juntar a outros colegas de profissão faz o marido se sentir deixado para trás. O lineup ainda conta com de AC/DC (escalado para o mesmo dia de Osbourne), Iron Maiden, Guns N’ Roses, Metallica e Tool.
“Ozzy quer estar naquele festival com todos os seus amigos. É de partir o coração para ele ver todo mundo seguindo em frente e ele simplesmente foi deixado para trás.”
Por fim, Kelly revelou por que Ozzy não considerou fazer a apresentação sentado.
“Ele poderia fazer isso agora se sentasse em uma cadeira. Porque a voz está lá, não há nada de errado com a voz. Mas ele disse que se não puder dar aos fãs o que eles pagaram para ver, ele não fará isso.”
Power Trip sem Ozzy
A saída de Ozzy Osbourne do lineup do Power Trip foi anunciada em julho. Por meio de um comunicado, o músico explicou o contexto da decisão e deixou claro os planos de retornar aos palcos.
“Por mais doloroso que seja, tive que tomar a decisão de desistir de me apresentar no Power Trip em outubro.
Meu plano original era voltar aos palcos no verão (inverno no Hemisfério Sul) de 2024 e, quando a oferta para fazer esse show chegou, segui em frente com otimismo. Infelizmente, meu corpo está me dizendo que ainda não estou pronto e estou muito orgulhoso de ter o primeiro show que eu faço em quase cinco anos ser pela metade.
A banda que me substituirá no Power Trip será anunciada em breve. Eles são meus amigos pessoais e posso prometer que vocês não ficarão desapontados.
Acima de tudo, quero agradecer aos meus fãs, minha banda e minha equipe por sua lealdade incondicional e apoio contínuo. Amo todos vocês e nos veremos em breve.
Deus abençoe, Ozzy.”
O Judas Priest foi anunciado como substituto de Osbourne. O Power Trip acontece entre 6 e 8 de outubro.
Ozzy Osbourne não quer parar
Ozzy Osbourne anunciou em fevereiro último que iria se aposentar das turnês. Não demorou muito até que voltasse atrás, dizendo que é impossível se retirar da música.
Em entrevista a Jack Black e Kyle Gass (Tenacious D), publicada em maio pela Metal Hammer, o cantor falou sobre como pretendia lidar com a situação daqui por diante. Ele se declarou disposto a até mesmo se valer de recursos que lhe proporcionem algum tipo de adaptação à realidade do seu corpo.
“Minha vida é fazer shows. Tive que cancelar a turnê europeia, mas estou determinado a voltar. Mesmo que, para isso, precise ser carregado até o palco em uma cadeira de rodas. Não é um trabalho, é uma paixão. Não sei fazer mais nada. A ideia de ficar sentado em casa o dia todo não me agrada. Sou um cão de rua, sabe? Faço isso há 55 anos. É a melhor coisa que já me aconteceu.”
“Patient Number 9”, seu disco mais recente, chegou ao 3º lugar na parada americana e 2º na britânica — o melhor desempenho de um trabalho solo do Madman em sua terra natal.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.