A atriz Mia Goth — que é neta da também atriz brasileira Maria Gladys — ficou conhecida entre o público por suas aparições nos filmes de terror “X” e “Pearl”. Anos antes de ser alçada ao estrelato, em 2013, também participou de um dos longas mais polêmicos dos últimos anos: “Ninfomaníaca”, do controverso diretor Lars von Trier. A artista já revelou que essa foi uma das experiências mais felizes de sua vida.
Goth gravou o polêmico filme com apenas 18 anos de idade, mas não se intimidou nem um pouco por conta disso. Ao jornal Irish Times (via Far Out), a atriz disse que não ficou nervosa em momento algum e explicou por que se sentiu tão feliz ao gravá-lo.
“Eu não fiquei nervosa no geral. Bem, talvez na primeira manhã enquanto ia para lá. Eu tinha 18 anos. Era meu primeiro filme, depois de fazer testes por dois anos. Eu sabia quem era o Lars e os filmes que ele fazia, então fiquei faminta por conta disso. Um dos períodos mais felizes da minha vida foi naquele set.”
Mia Goth também explicou que contou com o apoio dos pais — que são mais liberais — para gravar o polêmico trabalho.
“Eles ficaram mais felizes que eu por estar no filme. Não vou revelar todos os detalhes, mas eles confiaram em mim e confiaram no Lars.”
O mesmo vale com relação aos amigos da atriz, mas por outra razão apontada por ela.
“Eu acho que, provavelmente, o fato dos amigos com os quais cresci não estarem nessa indústria como um todo ajudou. Eles gostam de filmes, mas não entendiam realmente o impacto que Lars von Trier tinha no cinema. Eles apenas pensaram que era legal.”
Sobre “Ninfomaníaca”
“Ninfomaníaca” tem como protagonista Joe, uma ninfomaníaca que conta a história da vida promíscua que levou desde a adolescência. O enredo é retratado em oito capítulos, divididos em dois longas por conta de sua duração.
Na época de seu lançamento, “Ninfomaníaca” gerou uma enorme polêmica por ter várias cenas de sexo – sendo algumas delas mais explícitas. Apesar de sua temática, o filme teve um elenco pra lá de estrelado e contou com nomes como Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgard, Shia LaBeouf, Christian Slater, Uma Thurman, Jamie Bell, Connie Nielsen, Willem Dafoe e a própria Mia Goth.
Apesar da repercussão devido a seu tema, as duas obras tiveram números baixos de bilheteria (apenas US$ 18,5 milhões somados). O primeiro longa teve uma recepção mais positiva, com 76% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto o segundo foi considerado apenas mediano e com 60% de aprovação no mesmo site.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.