O Matanza Ritual disponibilizou um single inédito nas plataformas digitais. Intitulada “Rei Morto”, a música chegou pela gravadora Orangeira Music e ganhou também um videoclipe, com direção e edição por Leo Liberti.
Trata-se da segunda canção inédita liberada pelo grupo formado por Jimmy London (voz), Antônio Araújo (guitarra / Korzus), Felipe Andreoli (baixo / Angra) e Amílcar Christófaro (bateria / Torture Squad) — a anterior, “Sujeito Amargo”, saiu em março do ano passado. A faixa traz ainda participações de Fernando Oliveira (resonator e trompete; Jimmy & Rats) e João Nogueira (teclado e sintetizador; Mastodon), além dos backing vocals de May Puertas (Torture Squad).
Em nota, a banda explica que a composição foi inspirada por “aquela pessoa que dá sugestão sobre tudo, que tem uma personalidade para cada situação do cotidiano, o famigerado sujeito com o ‘rei na barriga'”. London afirma:
“É uma música para ir digerindo aos poucos, que vai para muitos lugares. O single é praticamente um mini disco e mostra muito do que é o Matanza Ritual. Somos uma banda de músicos maduros e experientes. Escrever sobre o que pensamos é mais interessante e isso justifica o tom mais sério das letras que escrevo no Matanza Ritual. São minhas percepções de mundo – pode e vai ter ironia e sarcasmo, mas de temas sérios.”
Assista abaixo ao videoclipe de “Rei Morto”.
*O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Sobre o Matanza Ritual
O Matanza Ritual surgiu do interesse de Jimmy em revisitar o repertório do Matanza, banda encerrada em 2018 e que também gerou a dissidência Matanza Inc (com outros integrantes do grupo original). O novo projeto foi discutido por London em entrevista ao site, que pode ser relembrada abaixo.
Ficha técnica
Rei Morto – videoclipe
Direção e edição: Leo Liberti
Assistente de direção: Igor Rodriguez
Pós: R.O.D.
Maquiagem: Roger Mátua
Rei Morto – música
Gravado no estúdio Orra Meu por Gustavo Barcellos
Mixado e masterizado por Jorge Guerreiro, no estúdio Barquinho
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.