A cantora Maria Rita suspendeu o lançamento da versão de “Como Nossos Pais” em parceria virtual com sua mãe, Elis Regina. O dueto deveria ter chegado às plataformas de streaming no último mês de julho.
Porém, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a repercussão da veiculação na recente campanha da Volkswagen dividiu os fãs, causando uma mudança de planos. Por hora, não há perspectiva de uma nova data.
A composição de Belchior, que se tornou um clássico da música nacional nos anos 1970, serviu como trilha de um vídeo promocional celebrando 70 anos da implantação da empresa no Brasil. O promo se valeu de inteligência artificial “deepfake” para mesclar imagens das artistas.
Na obra, Maria Rita aparece dirigindo uma ID.Buzz, versão moderna e 100% elétrica da Kombi. De repente, sua mãe surge ao lado, conduzindo a primeira edição do veículo. Outros automóveis conhecidos da companhia, como Fusca e Brasília, também se juntam pelo caminho.
Uma dublê foi usada para se passar por Elis dirigindo o veículo. O rosto da cantora foi inserido por meio de uma tecnologia de reconhecimento facial. A edição recorre a uma tecnologia de redes neurais artificiais, que une o rosto da atriz à imagem da cantora, cuja voz original é reproduzida no áudio.
A agência AlmapBBDO ficou responsável pela criação, com produção da Boiler Filmes. Dulcidio Caldeira assina como diretor. Uma empresa americana especializada, com projetos em Hollywood, cuidou da pós-produção.
Sobre Elis Regina
Nascida no dia 17 de março de 1945, em Porto Alegre (RS), Elis Regina gravou 18 álbuns de estúdio e 12 ao vivos, se tornando uma das vozes mais icônicas da história da música brasileira. Vendeu cerca de 4 milhões de cópias de seus discos em vida, número que se multiplicou inúmeras vezes após a morte, ocorrida em 1982.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.