Corey Taylor diz que James Hetfield o inspirou a buscar sobriedade

Frontman do Metallica se tornou voz ativa na luta contra os vícios após expor seu drama no documentário “Some Kind of Monster”

Os fãs do Metallica sempre notaram a relação próxima de James Hetfield com o álcool. Porém, a situação atingiu um patamar insustentável na virada do século, quando o vocalista e guitarrista precisou se ausentar das atividades para buscar ajuda. Curiosamente, boa parte do ocorrido acabou sendo registrado no documentário “Some Kind of Monster”, que acompanhou as gravações do álbum “St. Anger” (2003).

À época, muitas pessoas criticaram a exposição. Porém, também é importante ressaltar que outros acabaram se inspirando na atitude transparente do músico para buscar ajuda e enfrentar os próprios obstáculos.

- Advertisement -

Em entrevista ao Consequence, Corey Taylor falou sobre a influência do ídolo em sua mudança comportamental. O frontman do Slipknot está sóbrio desde 2010 e creditou James como influência.

“Acho que uma das pessoas que me ajudou a descobrir como lidar com a situação foi James Hetfield. Quando começou sua jornada, ficando sóbrio, saudável e tudo mais, eu olhei e pensei, ‘Se ele for forte o suficiente para fazer isso, talvez eu possa tentar.’ A sobriedade teve um efeito tão grande em mim que, ao longo dos anos, eu realmente persisti. Ao descobrir isso, percebi que havia muitas pessoas que estavam seguindo esse caminho também.”

Outro exemplo citado é o do guitarrista e co-vocalista do Alice in Chains, que embarcou em sua busca existencial na mesma época.

“Jerry Cantrell também tinha acabado de ficar sóbrio naquele período e estava começando a se recompor.”

“Muito crédito” a James Hetfield

Corey Taylor ressaltou que ter sido abusado sexualmente quando criança e a ausência de uma figura paterna enquanto crescia o impactaram negativamente.

“Eu estava lidando com meus próprios vários vícios e lutando contra a depressão com a qual tive que conviver durante anos pelo trauma que surgiu quando eu era criança. Ao longo dos anos, a música foi minha forma de consolo, a única coisa que realmente me fez sentir que havia esperança no mundo. Sempre havia uma forma de música ou uma canção que estava esperando que eu a descobrisse.”

Por conta disso, o cantor reconhece não ser fácil para os viciados desistirem de algo que se torna uma parte fundamental de sua identidade por um longo período de tempo.

“Leva tempo, é preciso esforço e comprometimento. Eu realmente tenho que dar muito crédito a Hetfield pela inspiração para isso… Definitivamente ajudou saber que eu não estava sozinho nisso.”

Corey Taylor e “CMF2”

No último dia 15 de setembro Corey Taylor lançou seu segundo álbum solo, “CMF2”. O artista vem realizando alguns shows em paralelo às atividades do Slipknot. Enquanto isso, o Stone Sour segue em hiato desde 2020. De acordo com o próprio frontman, a parada é por tempo indefinido – se é que ela será interrompida algum dia.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCorey Taylor diz que James Hetfield o inspirou a buscar sobriedade
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades