O Aerosmith anunciou a suspensão de todas as atividades da turnê “Peace Out” pelos próximos 30 dias. O motivo está no vocalista Steven Tyler, que precisará parar após ter sofrido um problema nas cordas vocais. A excursão recém havia começado no último 2 de setembro. Até o momento, 3 shows foram realizados.
Disse o próprio cantor de 75 anos, se manifestando nas redes sociais:
“Estou com o coração partido em dizer que recebi ordens médicas estritas para não cantar pelos próximos trinta dias. Sofri um dano na corda vocal durante o show de sábado (9) que levou a um sangramento. Precisaremos adiar algumas datas para que possamos voltar e dar o desempenho que vocês merecem.”
Com isso, serão afetadas apresentações nas cidades de Detroit, Chicago, Washington, D.C., Toronto, Raleigh e Cleveland, nos Estados Unidos e Canadá. Em se confirmando as previsões, o retorno deve ocorrer dia 11 de outubro, na cidade de Tampa, no estado americano da Flórida.
Aerosmith e “Peace Out”
Anunciada como despedida, a “Peace Out” não conta com um músico da formação clássica do Aerosmith, o baterista Joey Kramer. Embora um motivo não tenha sido divulgado de forma oficial, os outros músicos vêm comentando em entrevistas que o colega de 73 anos não estaria apto fisicamente para lidar com o ritmo de viagens e as demandas físicas de seu instrumento. John Douglas, integrante da equipe técnica que já o havia substituído anteriormente, segue na função.
A excursão tem datas confirmadas pela América do Norte até 26 de janeiro de 2024. O The Black Crowes é a atração de abertura da etapa atual. Os outros continentes também serão agraciados com a passagem de Steven Tyler e seus comandados a partir do ano que vem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.